Consultoria SEO – 10 Fundamentos para você dominar Otimização de Sites em 2016

A consultoria de SEO  proporciona um trabalho onde a performance e resultado são os principais focos.

O resultado proporcionado não está atrelado apenas a aumento de visitas e posicionamentos no Google, mas sim aumento de conversão (vendas, pedidos de orçamento e etc), seja qual for a sua. Aumento de receita para sua empresa é nosso maior foco.

Procura-se entender seu negócio captando pontos positivos e negativos, sugerindo melhorias em seu site para então atingir os objetivos traçados.

Realizamos uma análise de inteligência competitiva, para entendermos como seus concorrentes estão trabalhando seus sites, expondo suas estratégias para então desenvolver algo novo e único, se diferenciando de todos os concorrentes.

Precisamos ser únicos para ser lembrado na Web. Com a consultoria de SEO seu negócio terá “Visibilidade e credibilidade” perante seus clientes. Elaboramos um planejamento completo de SEO onde incluímos outros conceitos do marketing digital para agregar diversidade em nossa estratégia.

consultoria-seo-10-fundamentos-para-voce-dominar-otimizacao-de-sites-em-2016-1

Aprenda sobre Título da página e Meta Tags;Consultoria-seo-1

No início do código html de uma página, dentro do head (cabeçalho), contém duas tags de MUITA importância. A tag “description” e a tag “title”.
No princípio do seu código HTML, ele ficaria relativamente assim:
<html>
<head>
<title>Aqui você deve escrever o título da sua página</title>
<meta name=”description” content=”Descrever resumidamente a sua página”>
</head>

No título do seu post deve conter sua palavra-chave principal. Seria muito bom explicar, resumidamente o conteúdo do post que você fez. Exemplos:

Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2016 com meu Site ou Blog?
Você sabia que dá para pedir UBER direto do FACEBOOK?
Como Posicionar seu Site no Google em 2016 sem Pagar Anúncio
Agência Especializada em Facebook – Criação de Conteúdo e Gerenciamento

5 Passos Importantes para um bom post otimizado

consultoria-seo-10-fundamentos-para-voce-dominar-otimizacao-de-sites-em-2016

  1. A tag description resume o conteúdo da página. Ela tem que ser explicativa e criativa.
  2. Sua palavra-chave principal deve estar na tag description duas ou até mesmo uma vez.
  3. Não é recomendado repetir demais a palavra chave na tag description, pois você pode ser punido!
  4. A tag description deve ser mais longa que o título, mas não é aconselhável que ela passe a marca de 160 caracteres.
  5. É importante que o título não seja muito longo: de preferência 60 caracteres.

Exemplo de tag description:
“Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2016 com meu Site ou Blog? Aprenda a ganhar muito dinheiro na internet através do seu blog ou site, você pode lucrar muito com isso

Tenha uma URL amigável;

A URL das páginas do seu site/blog devem ser amigáveis, isto é, deve conter frases sugestivas sobre o conteúdo daquela página. Exemplos:

Veja uma URL não amigável: 

http://divulgar-site.com/arquivo.asp?id=1&ref=587

O endereço acima não traz nenhuma pista do que você vai encontrar ao clicar no link. Não é, portanto, uma URL amigável.

Agora observe uma URL amigável:

http://divulgar-site.com/divulgacao-de-redes-sociais-em-2016-as-melhores-dicas/

Você pode perceber que o endereço em cima, por si só, já sugere ao leitor o que espera por ele ao clicar no link. É notável identificar que, ao clicar no link, tu será transferido para uma página dentro do Espalhando que abordará o tema divulgação nas redes sociais.

Você deve ter sempre URLs amigáveis nas páginas de seu site. E o mais importante de tudo isso: coloque a palavra-chave que você está trabalhando na URL.

Crie conteúdos de qualidade

ConsultoriaSEO10FundamentosparavocêdominarOtimizaçãodeSitesem2016
Conteúdo de qualidade é de extrema importância em SEO
Quando você for escolher uma ou mais palavras-chave faça um post separado. É bom que cada post refira-se a um palavra-chave.
Coloque a palavra-chave que você escolheu ao decorrer do seu post, não precisa se preocupar com a densidade. Neste momento tu não precisa se preocupar muito com a quantidade de vezes que a palavra-chave deve ficar visível. Preste mais atenção em criar um bom conteúdo para o seu artigo, e que ele leve qualidade e informação ao leitor do seu site.
Conteúdos com qualidade não é comum na internet,  então é aí que você deve se destacar da concorrência postando bons artigos. Conteúdos bem feitos, com no mínimo 600 palavras, vídeos, fotos ou qualquer outro gráfico ou widget que irão levar informações de qualidade ao seu leitor, vai ser o princípio para todas as outras técnicas de SEO empregadas.

Sitemap e sua importância para seus artigos de Otimização de Sites;

O principal fator para que o seu site tenha um sitemap é você instalar um pluggin do wordpress e enviar links de todas as páginas para o google. Criar um sitemap em XML é o primeiro passo. Existem muitos sites e pluggins que fazem sitemaps em XML que podemos indicaras página mais importantes para que os buscadores indexem em primeiro, segundo ou terceiro lugar.

O mapa do site pode ser em html ou XML, não faz diferença, o que importa é que o google receba todas as página que o seu site possui.

Se você quer dicas sobre sites que fazem sitemaps e pluggins deixe um comentário no final desse post.

Você deve estudar as palavras-chave;

Uma das coisas mais importante para fazer em SEO, é o estudo das palavras-chave.
você de procurar por palavras-chave com muita manifestação e ao mesmo tempo com baixa disputa. O Google torna disponível uma ferramenta de palavras-chave na qual tu deve fazer análise Concorrência vs Demanda dos verbos de pesquisa pertencentes ao tema de seu site. Para acessar esta ferramente clique aqui.

Estude as palavras-chave SEO

Você vai ver que contém opções de palavras-chave que são de modo razoável procuradas pelas pessoas e tem baixa concorrência. Você deve dar preferências a essas.
Logicamente que você não pode deixar as palavras com bastante tráfego e concorrência elevada de lado. Você também deve trabalhar nessas. Contudo, no princípio, busque às palavras com concorrência baixa e que tenham procura razoável, pois são essas que irão trazer à você mais resultados com menas dificuldade.

consultoria-seo-10-fundamentos-para-voce-dominar-otimizacao-de-sites-em-2016

Aprenda sobre a densidade das palavras chave;

Compartilhe a sua palavra-chave principal ao decorrer do post, dentro de uma densidade excelente (normalmente entre 3% e 5%). Desta maneira você irá avisar aos mecanismos de busca que aquele post específico tem referência àquela palavra. Mas, cuidado!
Se você tiver uma densidade muito elevada (acima dos 5%) pode propor que você esteja empregando técnicas artificiais em sua estratégia de SEO, isto é, tentando burlar os mecanismos de busca para conseguir melhores posições. Seu site pode sofrer punições
Seria bom não usar somente a palavra-chave exata, mas também tipos de sinônimos. Isso tem sentido, pois em um texto escrito de maneira natural, sem qualquer pretensão de ranqueamento na internet, é difícil uma palavra ser repetida várias vezes na correspondência exata. Utilize plural, singular e sinônimos. Nas frases chave, altere as preposições “para” e “de” (Ex.: dicas para seo, dicas de seo).

Renomeando Imagens com o arquivo e text “Alt”;

Imagens são muito importantes em seu artigo . A mensagem de seu artigo só será compreendida de forma didática e objetiva se eu artigo mesclar texto e imagens dando exemplos visuais aos seus leitores.

Deve-se articulas as imagens do seu texto a palavra-chave base de sua otimização. A forma mais simples de mudar o nome do da imagem é incluir a palavra-chave. No exemplo abaixo a imagem foi salva com o título deste artigo ou seja “Consultoria SEO – Otimização de Sites.jpg”

Consultoria SEO - Otimização de Sites

Uma coisa muito importante que não devemos esquecer é de colocar o titulo da imagem no “alt” (alternativo). Na descrição do seu artigo, adicione a palavra-chave. O “alt” figura exemplo foi preenchido com a palavra chave “consultoria seo – otimização de site“.

Seu site é popular na Internet?

Super importante é a relevancia do seu site na internet. Não adianta você seguir a risca os tópicos de Consultoria SEO que mencionamos no decorrer deste artigo se você não se engajar numa tarefa de tornar sua página e site populares na Internet. Você tem que ter como umas das prioridades divulgar, compartilhar e tornar seu site relevante nas redes sociais, seja com facebook ads ou e-mail marketing.

Você pode buscar relevância para seu site seguindo algumas dicas:

1 – Sinais Sociais

Os Sinais Sociais,são um fator de SEO – Otimização de sites que avalia a presença de seu site nas redes sociais ou novas mídias como chamamos. É um fator que foi incluido recentemente no algoritimo do Google e de outros mecanismos como o Bing e o Yahoo. Quanto mais engajamento nas redes sociais mais seu site subirá no ranking do Google, mas é claro, se ele tiver uma otimização on-page precisa e monitorada.

A presença de uma empresa ou site nas mídias sociais é tão importante quanto ao posicionamento do site no Google . Você está de acordo com isso, certo? Um site que é relevante e tem conteúdo de qualidade logicamente deve ser comentado, curtido e compartilhado nas mídias sociais.

O negocio é gerar engajamento no facebook, no twitter, no instagram, fazer lives no Pericope e utilizar bem o Google Plus pois ele está na raiz do Google e ajuda muito a Otimização SEO de seu site.

2 – Ter muitos links apontados para seu site.Consultoria-seo

Quanto mais links de mesmo tema, assunto ou de sites relevantes ao seu nicho você tiver apontado para seu site mais ele subirá no ranking do Google. Isso se chama link building.
É fundamental que você faça parcerias, e crie estratégias para criação de links externos para seu site. Existem varias maneiras de conseguir links relevantes e de peso para seu site e uma delas é o engajamento nas Mídias Sociais. Você pode divulgar seus artigos nas redes sociais e depois patrocina-los, isso funciona muito bem no Facebook. Alguns artigos são tão relevantes que viralizam em comentários, compartilhamentos e marcações de um amigo para outro dando uma ótima relevância e links de qualidade para seu site.

Não é qualquer link que serve para seu site. Você não pode sair por aí comprando links indianos ou apontando qualquer link, isso pode ser um tiro no pé. Se o Google descobre que você comprou links ou você está desesperadamente fazendo link building, o Google pode dar uma punição bastante rigorosa para seu site.

Títulos no decorrer da page do site: h1, h2, h3;SEO

Os títulos h1 ao h6 mostraram aos buscadores qual conteúdo no seu artigo ou pagina é mais ou menos importante pela ordem de relevância. O mais importante é dar maior valor ao h1 até o h3 contendo a palavra chave principal de sua otimização ou variantes dela. O importante aqui no titulo das tags H1, H2 H3 é dar relevância ao processo de otimização de sites.

Você pode perceber que este artigo tem como TAG H1 a palavra-chave mais forte “Consultoria SEO – Otimização de Sites” e as 10 dicas mais relevantes e reveladoras para que seu site ou artigo atinja a primeira página do Google,.

Já a tag h2 está sendo usada em cada um dos subtítulos dos tópicos (da 1 à 10). Nos topicos h2 a palavra-chave Otimização de Sites também aparece, mas não de forma artificial e sim como conteúdo relevante aos mecanismos de busca

No fim deste texto, nós finalizamos com um tópico h3 (Conclusão sobre as essas dicas de Consultoria em SEO).

 Quem é o Autor do Artigo?.

Consultoria-seo-2

O Google incluiu no seu algorítimo uma nova forma de avaliação SEO . O Author Rank analisar de quem se trata o post, quem escreveu aquilo, qual o peso do autor nas redes sociais, como ele vem engajando seu público e etc. Esse tópico analisa se quem escreveu o artigo tem autoridade sobre o tema abordado. Um exemplo legal é um artigo escrito por Jacob Nielsen, o maior guru de usabilidade em sites e dispositivos digitais.  Se Jabob escrever um artigo de usabilidade o Google logo vai cravar seu artigo em primeiro lá no topo, por que ele é autoridade no assunto.

Para ser autoridade crie primeiro uma conta Google Plus. Essa rede social alem de estar na raiz do Google ela gera feeds com seu nome, artigos escritos pelo seus amigos e funciona como um “indexador automático” na pesquisa do Google. Portanto se você deseja construir autoridade, você começar assim e seguir todas as dicas apresentadas neste artigo que é um verdadeiro passo a passo, uma consultoria SEO, completa e relevante.
Gostou tem dúvidas ? Pergunte nos comentários!
consultoria-seo-3

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.