8 Técnicas SEO passo a passo para Primeira Página do Google

8-tecnicas-seo-passo-passo-para-primeira-pagina-google-espalhando-divulgar-site

Qual a importância das técnicas de SEO para conseguir a primeira página do Google?

Um dos fatores mais relevantes para fazer com que seu site ou blog consiga ser posicionado na primeira página do Google, com certeza está nessa junção desses ajustes: Técnicas de SEO.

Algumas pessoas ainda não entendem o quanto isso é importante e simplesmente desprezam essas simples configurações. Acredite, os resultados de uma boa otimização de SEO, pode alavancar os resultados do seu site em diversos aspectos, fazendo com que você consiga muito mais: visitantes, mais cliques nos anúncios Adsense, gerar mais conversões, e muito mais.

Só que é necessário lembrar que trabalhar com SEO é algo que exige paciência, pois são ajustes minuciosos que devem ser feitos ao longo do tempo e que geram resultados a longo prazo. Ou seja, não é de uma hora para outra que você vai aparecer no topo das SERPs.

Mas, se você for trabalhando no seu blog com essas técnicas de SEO que vou revelar aqui agora para você, pode ter certeza que você vai conseguir ao longo do tempo muito mais chances de aparecer na primeira página do Google!

 

8-tecnicas-seo-passo-passo-para-primeira-pagina-google

Conheça 8 Técnicas de SEO, que podem ajudar você a ranquear na primeira página do Google!

1. Títulos com hierarquias de cabeçalhos;

Quando você está escrevendo um artigo para o seu blog, é necessário que você sempre separe partes importantes do seu texto com um novo título. Além de melhorar a organização para o leitor, isso prioriza o seu conteúdo diante os buscadores. Os títulos devem seguir uma hierarquia de cabeçalhos, onde você coloca uma palavra-chave importante nele, e envolve eles dentro de tags: <h1>, <h2> ou <h3>; essas são as mais importantes, e que reforçam mais o seu conteúdo para o Google indexar.

2. Imagens com atributo “Alt” e “Title”;

As imagens dos artigos não podem ser ignoradas, você deve colocar boas imagens e que sejam de acordo com o tema que você está escrevendo. Além disso, através da otimização SEO, você pode colocar o atributo “Alt” para inserir uma descrição curta sobre o que a imagem se refere, e nessa descrição você não deve colocar palavras de parada como por exemplo: “de, com, para, e”. Já na tag “Title” você pode colocar e ela aparecerá como um título quando alguém passar o mouse sobre a imagem.

 

3. Otimização da velocidade de abertura do site;

A velocidade com que seu site abre também influencia para que seu site seja bem ranqueado nas páginas do Google. Quanto mais rápido seu site abrir, mais o Google vai priorizar melhor o seu conteúdo nos resultados de busca. Então, para ganhar mais pontos com Técnicas de SEO, procure diminuir o peso das suas imagens, desinstale alguns plug-ins que você não usa e retire códigos Javascripts para que o carregamento do seu site seja mais rápido.

 

4. Uso de palavras-chave ao longo do artigo;

Para que o Google Interprete melhor o seu conteúdo e facilite o seu aparecimento nos resultados de pesquisa, é imprescindível que você faça bom uso das palavras-chaves ao longo do seu texto. Você pode descobrir quais são as melhores palavras-chaves, acessando o Planejador de palavras-chave do Google. É necessário usar uma repetição natural com variações das mesmas na densidade do seu artigo.

 

5. Meta descrição única para cada texto;

Cada artigo seu deve ter uma descrição única e também deve ter a palavra-chave principal que você está trabalhando no seu texto. Isso também conta pontos para que o Google possa reconhecer o seu conteúdo na indexação rumo a primeira página. Essa parte também vai aparecer nas SERPs como um breve resumo que o leitor vai visualizar para que possivelmente possa se interessar em acessar o seu blog/site.

6. Link building interno;

É necessário que você crie links internos, apontando outros artigos que você já criou no seu Blog. Pois com essa técnica de Marketing, você vai fazer com que os seus visitantes passem mais tempo no seu site. Fazendo assim, com que a sua taxa de rejeição diminua, conseguindo mais vantagens para aparecer na primeira página do Google.

8. URL amigável.

Uma URL amigável, é aquela que no link aponta o título do seu conteúdo e que leva também a sua palavra-chave principal. Para criar boas URLs você não deve se estender muito no tamanho, e deve ficar atento para ver se realmente está usando a palavra-chave mais importante do seu artigo.  Uma URL nada amigável é a que contém caracteres especiais ao invés de palavras.

About the Author: Espalhando Redação

6 Comments

  1. Parabéns pela postagem. Eu costumo utilizar a combinação de três ferramentas para o ítem 4, são elas:
    keywordtool.io , ubersuggest.org e o KeywordPlanner do Adwords.
    O ideal é utilizar as duas primeiras para extrair as palavras chave mais buscadas, pois elas acham as palavras-chave através do mecanismo de consulta do Google na barra de buscas, depois da utilização das duas ferramentas, faz-se o cruzamento e depois das palavras mais relevantes, pode-se utilizar no KeywordPlanner do Adwords para obter dados de volume de busca. Espero também ter contribuído.

  2. Com relação ao item 3 (velocidade), podemos dizer que um site hospedado em um servidor brasileiro, com um PING muito menor do que os hospedados lá fora, são melhores pro ranking no Google? Ou o ranking estaria avaliando apenas o carregamento de elementos da página, como imagens e scripts?

    1. Boa Tarde Rodrigo, Tem mais Vantagem na concorrência sim.
      Justamente Quanto mais os arquivos dos seu site estiver perto do usuário final melhor. Pois carregaram mais rápido do que se estivessem fora do pais.
      Recomendamos um serviço de CDN de Arquivos para dar acelerar a entrega dos arquivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *