5 Dicas para Administrar sua fanpage do Facebook

O Facebook no Brasil

No Brasil, o Facebook também apresenta uma série de estatísticas impressionantes, que comprovam o crescimento do serviço desde 2004. Os dados superam o Orkut, por exemplo, cujo sucesso era bem maior há alguns anos no país. Mas atualmente, o “Face”, como muitos brasileiros chamam, é muito mais bem sucedido.

O Facebook, no entanto, segue melhor. A rede social possui 83 milhões de usuários ativos por mês e 52 milhões de usuários ativos diários no país. Deste total, uma tendência mundial também é notada no Brasil: a maioria das visitas é proveniente de dispositivos móveis (celulares e tablets), com 58 milhões de usuários ativos mensais por celulares e 30 milhões de usuários ativos diários por celulares.

 

Curso de Facebook marketing – Termine o ano como Profissional em Facebook

 Ultimas Vagas com Desconto Especial 

Curso de Facebook marketing (2)

Separamos Algumas dicas para Iniciar seu Marketing no Facebook

1) Nem tudo que se posta se vê;

Um algoritmo matemático chamado EdgeRank determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Alguns fatores como curtidas ampliação de foto amplia a popularidade e o alcance.

2) Use boas imagens para chamar a atenção;

Com a timeline, as imagens ganharam destaques e ficaram maiores. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, as fotos são avistadas facilmente. Vídeos funcionam da mesma forma.

3) Links São Importantes;

O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links “inteiros” do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.

4) Publique Manualmente;

A rede social tende a ignorar posts provenientes de aplicativos que funcionam com o RSS.

5) Valorize certos dias e horários para postar.

Os horários de pico são às 11h, às 15h e às 20h. O dia em que os usuários mais interagem é quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, das 14 às 18h.

Boa Sorte!

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.