Divulgar site no Google, no Bing, no Yahoo e até mesmo no Baidu!

A maior preocupação dos criadores de conteúdo se trata da melhor forma de realizar a divulgação do seu site ou marca. Isso porque ao pensar na palavra divulgação, a primeira coisa que passa na cabeça de todos é quanto de investimento será preciso para alcançar o máximo de pessoas possível.

No entanto, nem sempre é necessário ter de investir capital em links patrocinados para chamar a atenção do público. Basta usar algumas técnicas para posicionar o seu domínio na primeira página dos buscadores mais usados, sendo eles: Google, Bing, Yahoo e o Baidu.

Essas técnicas são conhecidas como SEO. A seguir você irá conhecer tudo o que precisa saber a respeito.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization), se trata de uma técnica utilizada por aqueles que trabalham com marketing digital para otimizar as páginas na internet de maneira que o público venha de maneira orgânica. A busca orgânica vem através dos buscadores como Google, Bing, Yahoo ou Baidu.

Por mais que os links patrocinados sejam uma boa pedida quando se procura por resultados mais rápidos e eficientes, pode exigir um investimento muito alto. No entanto, utilizando do SEO é possível posicionar o seu site a longo prazo e atrair público de maneira gratuita. Basta otimizar o seu conteúdo com as palavras-chave corretas referente ao seu ramo de atuação.

Mesmo ao comprar propaganda do seu site, é possível que não obtenha o resultado desejado, isso porque os primeiros links são sempre os mais relevantes, e eles são colocados através da otimização de conteúdo. Sendo assim, vale muito mais a pena investir a longo prazo quando se tem esse tempo disponível. Aposte nos links pagos apenas quando quiser vender algo de imediato.

Qual a importância do SEO para divulgar o meu site?

O SEO é importante para atrair cliques através das buscas orgânicas no Google, ou nos outros buscadores (Bing, Yahoo ou Baidu). No entanto, não é somente atrair o público que se torna importante, é preciso ter um conteúdo de qualidade, que responda à pergunta do usuário.

Caso seja apenas alo criado para atrair cliques e não tenha um conteúdo de peso, é possível que o usuário deixe a página rapidamente, o que faz com que a taxa de rejeição do seu site aumente consideravelmente. Uma vez que isso acontece, os mecanismos de busca costumam punir os sites que são conhecidos como “click bates”, e em vez de melhorar o posicionamento, a tendência é que piore.

Por mais fácil que pareça, aprender a utilizar o SEO exige de conhecimento bastante específico. Para aqueles que estão dispostos a investir em algo a longo prazo, é possível contratar um profissional de marketing digital para colocar os conhecimentos em prática. No entanto, há aqueles que estejam interessados em aprender, então é possível procurar por cursos ou palestras a respeito.

Flávio Muniz é um profissional especializado em marketing e disponibiliza diversas palestras e cursos sobre marketing digital e SEO.

 

0
0