Personalidades que Começaram do Zero e Atingiram Sonhos

O empreendedorismo não tem limites, é uma mágica forma de saber viver e conquistar sucesso. Por meio deste texto, é possível conhecer histórias espetaculares, de pessoas que estavam absolutamente no zero e chegaram a um nível invejável de sucesso – servindo como fontes espetaculares de inspiração e transformando vidas. Vejamos as melhores histórias aqui:

Chris Gardner

empreendedor corporativo

Este senhor teve uma vida bastante complicada, visto que nasceu a partir de uma família complicada, com padrasto agressivo incluído. Mesmo assim, começou a se desenvolver, vendendo utensílios de medicina (seu objetivo inicial era ser médico) e passou a se inscrever em um programa para trainees.

Resultado: virou até filme (A procura da felicidade), desenvolvendo uma corretora fantástica, a Gardner Rich, na cidade de Chicago.

Marco Franzato

empreendedor de sucesso

Vivia no Paraná, colhendo café e ajudando o pai. Aos poucos, se desenvolveu, depois de uma saída urgente do Paraná, como auxiliar em um escritório contáil. Sua ideia de sucesso foi administrar, com apoio da mulher, uma confecção.

Resultado? Hoje, é dono do grupo Morena Rosa, com quatro marcas e 200 milhões de faturamento.

Guilherme Leal

empreendedor de sucesso

Filho de funcionários públicos, sempre quis ter seu próprio negócio. Se tornou um verdadeiro desiludido com a falta de eficiência da máquina pública e passou a se tornar um auxiliar em uma empresa que estava começando a se construir.

Resulta que esta empresa virou a Natura, com referência mundial em seu nicho e força inclusive como empresa de referência em sustentabilidade.

João Carlos Paes Mendonça

empreendedor de sucesso

Nascido em Sergipe, inaugurou uma pequena mercearia, com ajuda do pai. Pouco tempo depois, já estava abrindo a primeira loja Bompreço, em Pernambuco. A seguir, tornou-se um fenômeno, com lojas espalhadas e sistemas de fidelização de clientes a frente de seu tempo, mostrando capacidade inventiva e empreendedorismo.

José Alencar

empreendedor de sucesso

Montou a Coteminas, um fantástico conglomerado tèxtil, com alcance mundial e força de mercado. Era um dos 15 filhos de uma família que não tiha água encanada e acesso a escola. Passou a se desenvolver e virou balconista de loja, representante de empresas e dono de fábrica de macarrão, até chegar onde chegou.

Samuel Klein

empreendedor de sucesso

Polonês, veio para o Brasil nos anos 50, iniciando sua vida como mascate. Pouco a pouco passou a mostrar capacidade criativa e muita determinação, se tornando, após 5 anos de muita economia, dono de uma loja que passou a se chamar Casas Bahia. O resto é história.

Flávio Augusto da Silva

empreendedor de sucesso

Começou a sua vida baseando-se em ser militar. Aos 23 anos, após ter casado e desistindo da carreira, decidiu inventar uma forma de ganhar dinheiro, apostando tudo em seu cheque especial. Criou a Wise Up, que foi vendida por quase 1 bilhão de reais em 2013. Atingiu muito mais do que o seu sonho: fez história.

Oprah Winfrey

empreendedor de sucesso

A espetacular apresentadora teve uma história marcada por superaçõs, mostrando uma grande capacidade de reação, a partir  de uma demissão. Seu Talk Show está na temporada 25, colecionando prêmios dos mais diversos e mantendo a personalidade da apresentadora como o seu ponto forte.

A mulher que era criticada por se envolver muito com as histórias dos seus entrevistados passou a fazer de seu sonho realidade. Uma história verdadeiramente inspiradora.

Tim Allen

empreendedor de sucesso

Preso por tráfico de cocaína, se manteve sob custódia por 2 anos, em uma situação inusitada. Pouco depois, passou a se consagrar como um dos maiores comediantes da história recente. Mais um que não se deixou abalar e transformou sonho em algo real.

Walt Disney

empreendedor de sucesso

Demitido por “falta de boas ideias”, decidiu investir em seu sonho, criar uma produtora. O resultado é inspiração pura e história a ser contada em sonhos.

Essas histórias são verdadeiras fontes de inspiração, não é mesmo? É possível sim, começar do zero e vencer.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.