Otimização de título em SEO: 5 dicas para um bom rankeamento

A otimização em SEO é importante para o bom rankeamento dos sites e seus conteúdos. Além do uso da palavra-chave é importante otimizar outros elementos como texto, imagens e título. Neste artigo você vai receber 5 dicas de otimização de título em SEO para deixar o texto bem rankeado no Google. 

 

5 Dicas de Otimização de título em SEO: 

 

1.Use um plugin SEO 

Se você tem um site ou blog no wordpress e ainda não usa um plugin SEO deve fazer isso já. Um plugin que é muito utilizado no wordpress é o Yoast SEO. Ele auxilia em todo processo de otimização dos elementos do texto, inclusive do título. As próximas dicas falam de estratégias que são analisadas pelo Yoast SEO. 

Para uma boa otimização de título em SEO use o plugin Yoast SEO.
Para uma boa otimização de título em SEO use o plugin Yoast SEO.

 

Veja também: Saiba o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele 

 

2.Use a palavra-chave no título

Para uma boa otimização de título em SEO deve-se usar a palavra-chave não só no texto, mas também no título. O Yoast vai analisar se a palavra-chave está no título ou não e vai te notificar se ela não estiver. 

 

3.Use a palavra-chave no início do título 

Para o seu título ficar ainda mais otimizado, sempre que possível é bom usar a palavra-chave no início do título. O plugin Yoast SEO, inclusive, avalia essa estratégia positivamente e acrescenta mais um círculo verde à análise.  

Porém, o uso da palavra-chave no início do título só é indicado quando acontece de forma natural. Há tipos de frases que não dão certo com a palavra-chave no início e nesses casos é melhor não usar essa estratégia. 

 

4.Use títulos curtos 

Outra dica para uma boa otimização de título em SEO é usar títulos curtos. O título da página do artigo não precisa ser tão curto, mas sim o título SEO. Você deve colar o título do texto na área do Yoast e o plugin vai indicar se ele está muito longo para a visualização do usuário. Se estiver muito longo, diminua o título. 

Na área “snippet preview” dá para visualizar como vai ficar o título para desktop e para dispositivos móveis. 

 

5.Use um título verdadeiro que resuma o texto

A última dica de como fazer uma boa otimização de título em SEO é usar um título que condiz com o texto. Para ganhar cliques há sites que usam títulos sensacionalistas e enganosos (clickbaits), que são construídos de uma forma que convença o leitor de que ele vai encontrar no texto o que está descrito no título.

Essa “estratégia” não é interessante, pois faz o site perder a credibilidade. Por isso, use títulos que realmente resumam o conteúdo do texto. 

 

Para uma boa otimização de título em SEO não use clickbait.
Para uma boa otimização de título em SEO não use clickbait.

 

Veja também: O que são e como usar links patrocinados 

 

Espalhando 

Agora que você conhece 5 dicas de otimização de título em SEO, é só aplicá-las para melhorar o rankeamento do seu site. 

Para otimizar os conteúdos do seu site, você também pode contratar um profissional ou uma empresa especializada em marketing digital. A agência de Marketing Digital Espalhando realiza a otimização em SEO de sites, lojas virtuais e e-commerces. 

Além disso, a empresa faz a construção de sites e logotipos, gerenciamento de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, consultoria em marketing digital, gestão de publicidade no Google Adwords e Analytics, campanhas com links patrocinados, e outros. 

A Espalhando possui profissionais qualificados e experientes e já criou e divulgou mais de 500 projetos. Além disso, possui vários cases de sucesso principalmente com a realização de otimização de sites SEO. Para contratar os serviços da Espalhando basta entrar em contato através deste link.

E você, já conhecia e utilizava essas práticas de otimização de título em SEO? Conta para a gente aí nos comentários. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.