Saiba o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele

Segundo pesquisas, até o fim de 2016 o Facebook tinha 1,86 bilhões de usuários ativos e é a rede social mais utilizada no mundo. Além disso, o Facebook Ads, que é o sistema de anúncios pagos da rede social já possui mais de 3 milhões de empresas anunciantes. Neste artigo você vai saber melhor sobre o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele. 

 

O que é Facebook Ads? 

O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos do Facebook. O sistema rastreia o comportamento dos usuários e faz uma previsão dos hábitos de consumo deles. 

Os anúncios, como afirma a rede social, podem aparecer no feed de notícias do desktop ou de dispositivos móveis e na coluna da direita do Facebook no desktop. 

 

Veja também: Conheça algumas ferramentas que ajudam na gestão de redes sociais 

 

Como criar anúncios? 

  • Objetivo 

Antes de começar a criar anúncios com o Facebook Ads é necessário configurar. Primeiro é necessário definir o objetivo do anúncio. Entre os objetivos escolhidos estão o aumento do reconhecimento da marca, o aumento das vendas do site e o download de aplicativos. 

 

  • Público 

Em seguida é necessário selecionar o público, definindo informações como idade, local e comportamento do público-alvo.  

O que é Facebook Ads - é necessário selecionar o público, definindo informações como idade, local e comportamento do público-alvo.
O que é Facebook Ads – é necessário selecionar o público, definindo informações como idade, local e comportamento do público-alvo.

 

  • Onde veicular 

O próximo passo é escolher onde veicular o anúncio. Além do Facebook, os anúncios do Facebook Ads podem ser mostrados no Instagram e em aplicativos e sites de Audience Network. Nesta etapa dá para escolher também veicular os anúncios em determinados dispositivos móveis. 

 

  • Orçamento 

O próximo passo é definir o orçamento e o intervalo de tempo que se quer veicular o anúncio. Depois disso, é necessário escolher o formato de exibição do anúncio. Alguns dos formatos disponíveis são: foto, carrossel, vídeo, apresentação multimídia e canvas. 

 

  • Veiculação 

Após a criação do anúncio ele vai para um leilão de anúncios. Após a veiculação dá para rastrear o desempenho dele e editar a campanha. 

 

3 Motivos para investir no Facebook Ads 

Agora que você já sabe mais sobre o que é Facebook Ads, conheça 3 motivos para investir nele. 

 

  • Diminuição do tráfego orgânico  

Ao longo dos anos o Facebook foi reduzindo a visibilidade das páginas de empresas nos feeds dos usuários e isso diminui o tráfego orgânico no site das empresas. Por isso, é importante investir no Facebook Ads, para aumentar o tráfego pago. 

 

  • Promoção de conteúdo 

O Facebook Ads amplifica a pesquisa do conteúdo do seu site e pode aumentar o tráfego orgânico. Isso acontece porque alguns usuários compartilham o anúncio Ads e assim promovem o conteúdo de forma orgânica. 

 

O que é Facebook Ads - Alguns usuários compartilham o anúncio Ads e assim promove o conteúdo de forma orgânica.
O que é Facebook Ads – Alguns usuários compartilham o anúncio Ads e assim promove o conteúdo de forma orgânica.
  • Transforma visitantes em clientes 

Com o Facebook Ads é possível transformar visitantes em consumidores, marcando o perfil deles com um cookie. Os filtros comportamentais e demográficos direcionam os anúncios para o público certo, que está interessando nos produtos da sua empresa, e assim os visitantes se tornam clientes. 

 

Veja também: Marketing digital ou marketing tradicional: qual é o melhor? 

 

Agência de Marketing Digital Espalhando 

Agora que você sabe o que é Facebook Ads e 3 motivos para usá-lo é só implementar em sua empresa. Para saber gerenciá-lo melhor você pode contratar um profissional ou uma agência de marketing digital. 

A agência de marketing digital Espalhando realiza o gerenciamento de anúncios no Facebook Ads e outros serviços de marketing digital. 

Além de anúncios no Facebook Ads, a Espalhando realiza a criação e a otimização de sites em SEO, gestão de redes sociais, consultoria empresarial e individual em Marketing Digital, Link Building, campanhas de links patrocinados entre outros serviços. Para contratar basta entrar em contato. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.