Motivos para Investir em Marketing Digital sem Medo

Se sua empresa ainda não investe em marketing online, acredite muitas oportunidades de negócios estão sendo perdidas, veja alguns motivos para investir sem medo nas ações na internet.

O Marketing é fundamental para diferenciar o seu produto / serviço do seu concorrente, que muitas vezes oferece o mesmo que você. E se for o contrário, ou seja, você fornece algo que ninguém possui, também irá precisar do Marketing para se promover. Afinal, não basta o seu produto ser bom, ele tem que se destacar no mercado para despertar o desejo de compra no consumidor. Não tem jeito, é algo que deve ser feito – e muito bem feito, por sinal!

Algumas dicas Para Escolher uma Empresa de Marketing Digital Séria

  • Procure uma agência de publicidade ou um marketeiro experiente na área;
  • Desconfie de “profissionais” que não querem trabalhar na internet (hoje em dia isso é algo indispensável para um negócio bem sucedido), procure uma agência de marketing digital, ela é especializada em trabalhar com publicidade na web;
  •  Desconfie de “profissionais” que tem tudo pronto na cabeça e não gostam de inovações;
  • Não tenha medo de investir em algo que tem tudo para dar certo, tudo que se planta uma hora se colhe, mas fique atento se houver possíveis abusos financeiros;
  •  Ajude o profissional de marketing com as melhores informações sobre a sua empresa (afinal, ninguém conhece ela melhor que você), assim virão os bons planos de marketing e os bons resultados.

 

 Porque Investir em marketing Digital sem medos?

Os usuários querem facilidade

motivos-para-investir-em-marketing-digital-sem-medo-divulgar-site-espalhando

Na síndrome da falta de tempo dos dias atuais a internet é uma grande aliada no dia-a-dia, com elas as pessoas interagem, mandam mensagem de aniversário para aquele amigo, fazem compras, encaminham documentos, pagam contas, pesquisam preços, enfim facilitam a vida.
O que vale é ganhar tempo e fazer mais coisas no pouco tempo que temos, um potencial cliente pode estar procurando por seus produtos agora, procurando uma empresa que fique perto da casa dele ou tentando resolver alguma questão em sua rotina que pode ser resolvida ou atendida por sua empresa.

Muitos de seus cliente e potenciais clientes estão na internet.

motivos-para-investir-em-marketing-digital-sem-medo-divulgar-site-espalhando-1

É fato que a internet está a cada dia mais presente na vida dos brasileiros, segundo o Ibope Media, no segundo trimestre deste ano, mais de 105 milhões de brasileiros estavam conectados à internet. O acesso a rede é uma realidade na vida de muitas pessoas!

Fortalecimento de marca e Conversões (Novos Clientes)

motivos-para-investir-em-marketing-digital-sem-medo-divulgar-site-espalhando-2

Sua Empresa Não esta na Internet? Tenha Certeza que você esta perdendo Muitas Vendas

Existem formas diferentes de atuar nas plataformas digitais e isso fica claro em dois modelos: o institucional e o promocional. Quando se pensa em uma presença institucional na internet, a marca tende a gerar conteúdos muito mais educativos sobre si e o mercado em que atua.

A estratégia institucional tem como objetivo criar o fortalecimento da marca, também conhecido como brand awareness. Segundo uma pesquisa feita em 2012 pelo Hubspot (empresa americana de consultoria em marketing digital), as empresas que investiram na produção de conteúdo online tiveram aumento de 70% na geração de leads em relação às quem não fizeram o investimento.

A estratégia promocional também tem suas vantagens confirmadas pela mesma pesquisa. As empresas que produziram de 10 a 15 páginas com foco em promoções (ofertas especiais, download de materiais, cupons de desconto, etc) obtiveram 55% a mais de leads.

Além disso, as empresas que participaram da pesquisa do Hubspot informaram que ao manter a média de 15 postagens mensais nos seus blogs obtiveram cinco vezes mais tráfego do que teriam sem este recurso.

Ambas as estratégias ajudam a consolidar outra informação muito valiosa para as marcas: normalmente, a mensagem da marca precisa ser exibida de três a quatro vezes para cada um dos seus potenciais consumidores de fato efetuem uma compra, segundo o estudo Trust Barometer, da Edelman.

 

Tem a Forma de Marketing Certa para Cada Necessidade

motivos-para-investir-em-marketing-digital-sem-medo-divulgar-site-espalhando-3
Se você tem um restaurante, uma clínica, academia ou outro estabelecimento pode contar com as redes que permitam os famosos “check-ins”.
Para empresas que vendem produtos e serviços, buscadores, comparadores e as redes sociais podem ser um bom canal para divulgação.
Para empresas que tem produtos e serviços que trabalham bastante com imagens, redes sociais como facebook, instagram e pintrest podem ser uma opção.

Na internet existe diversas opções, canais e ferramentas, sem dúvida sua empresa pode utilizá-la para divulgação, relacionamento e promoção de forma bastante efetiva.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.