Como impulsionar a conversão do site com imagens – Parte 2

Nós do Espalhando fizemos um artigo sobre como impulsionar a conversão do site com imagens. Confira agora a segunda parte do artigo. 

Fotos de produtos 

  • Tamanho e detalhe. Escolha imagens grandes o suficiente para transmitir detalhes e textura. Quando a varejista on-line MALL.CZ experimentou fotos de produtos maiores em seu site, elas aumentaram suas vendas em 9,46%. 
  • Cor e sombra, balanceadas para apresentar seus produtos da melhor forma possível. Mesmo que o seu produto pareça simples, você pode destacá-lo usando cores como um efeito contrastante. 
  • Qualidade da foto. Os consumidores podem ser menos convencidos por imagens que parecem muito embaçadas, desbotadas ou cheias de artefatos. 
  • Contexto. As imagens que mostram como um produto se encaixa no estilo de vida de um comprador estimulam a imaginação e destacam os benefícios em um nível emocional. 
Como impulsionar a conversão do site com imagens 2
As imagens que mostram como um produto se encaixa no estilo de vida de um comprador estimulam a imaginação e destacam os benefícios em um nível emocional.

Veja também: Saiba como usar pesquisa paga e SEO juntos 

Ilustrações, diagramas e infográficos 

É desconfortável ler textos muito longos. E se você já está lidando com uma alta carga cognitiva, tentar lembrar até mesmo uma lista bem formatada de fatos e números ainda fica mais difícil em cada linha. 

Embora as palavras sejam incrivelmente poderosas por conta própria (como nos romances de poesia e best-sellers), certos tipos de informação são recebidos mais rapidamente, melhor e com mais entusiasmo quando exibidos visualmente. 

Nós humanos somos criaturas emocionais. Encha nossos apetites, acrescente um toque de drama, fofura ou intriga, e nossa curiosidade é despertada. 

As ilustrações e os infográficos podem não se traduzir diretamente em mais vendas, mas, por serem interessantes e envolventes, podem contribuir para outros tipos de ganhos de conversão, como compartilhamentos, assinaturas, consultas ou visitas repetidas. Então, para impulsionar a conversão do site com imagens invista em ilustrações, diagramas e infográficos. 

O planejador de mídia social Mass Planner afirmou que os infográficos são compartilhados e curtidos três vezes mais do que outros materiais visuais disponíveis, enquanto a equipe da Buffer descobriu que de 100 de seus próprios tweets, aqueles com imagens receberam 18% mais cliques, 89% mais favoritos e 150% mais retweets do que aqueles sem. Isso é muito alcance e engajamento! 

Como impulsionar a conversão do site com imagens.
Embora as palavras sejam incrivelmente poderosas por conta própria, certos tipos de informação são recebidos mais rapidamente, melhor e com mais entusiasmo quando exibidos visualmente.

Então, como impulsionar a conversão do site com imagens, infográficos, diagramas e ilustrações? 

  • Ao explicar conceitos longos ou diferenciados. Receitas são um ótimo exemplo. Com o auxílio de fotos, os visitantes podem saber facilmente se estão usando os ingredientes certos e seguindo o método corretamente. 
  • Ao explicar ideias ou procedimentos complexos, como o ciclo de vida de um projeto, o processo de tomada de decisão ou o processo de atendimento de pedidos. 
  • Ao atender pessoas com necessidades variadas. As imagens, feitas corretamente, podem transcender a linguagem, tornando sua mensagem mais acessível a um público mais amplo. 

Veja também: 5 dicas de como se comunicar melhor com os clientes 

Cada página do seu site deve ter um objetivo 

Como a maioria das coisas na vida, a escolha de imagens para o seu site não é um acordo de “tamanho único”. O bom conselho que você descobriu pode não ser o conselho certo para você. 

Antes de decidir sobre os elementos visuais que afetam a conversão de seu site, você precisa considerar o objetivo de cada página e como ela pode atender às suas metas e às dos seus usuários. 

Gostou das dicas de como impulsionar a conversão do site com imagens? Conta aí nos comentários como você usa as imagens para impulsionar a conversão do site da sua empresa. Confira também a primeira parte do artigo. 

Para mais dicas sobre marketing digital fique atento ao blog do Espalhando. Para contratar serviços profissionais de marketing digital, entre em contato com a Espalhando. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.