Dicas Para O F-Commerce: O Marketing No Facebook

O facebook está se tornando, cada vez mais, uma excelente plataforma de marketng. Com uma quantidade incrível de membros cadastrados, o site permite um grande alcance publicitário, potencializando vendas. O chamado F-Commerce está cada vez mais na moda, com clientes e vendedores cada vez mais satisfeitos.

A grande vantagem que o facebook detém sobre outras formas de e-commerce está na grande capacidade de conectar rapidamente o produto a grande quantidade de pessoas interessadas. O F-commerce, em outras palavras, é mais rápido que o E-commerce. E mais preciso.

facebook

O facebook, por ter uma grande quantidade de usuários, permite uma publicidade impressionante, fazendo com que as pessoas se sintam atraídas pelo produto. Inclusive, o fato de o facebook estar na rotina das pessoas faz com que todas elas se sintam automaticamente familiarizadas com o anúncio.

É bem diferente de ter que acessar um site, por exemplo, específico para a divulgação do produto. O F-commerce é mais prático, ágil e intuitivo do que o E-commerce.

Gastar o tempo no facebook para anunciar significa poupar tempo e dinheiro

Um das melhores dicas para o F-commerce está na transpiração. Isso quer dizer: atualizar a página com frequência! Manter a página sem grandes novidades faz com que as pessoas simplesmente esqueçam dos seus anúncios. É preciso estar em evidência para poder brilhar, para poder ser lembrado e, consequentemente, para poder realizar boas vendas.

Uma possibilidade interessante que o facebook permite é a sua integração com outro aplicativo cada vez mais em evidência, como é o caso do instagram. A rede social de fotos permite uma visualização bem melhor dos produtos e sua conexão com o facebook faz com que seja uma plataforma praticamente associada.

Muitas vezes a pessoa está no facebook, mas não está no instagram. Pode acontecer também o contrário. Nestes casos, a pessoa que estava aguardando um clique em um aplicativo, pode ser surpreendida com algo que gostaria em outro. Essa flexibilidade pode ser bem favorável em vários casos.

Promoções e brindes dão certo no facebook

Se em outros meios publicitários as promoções dão certo, no facebook o efeito é ainda maior, principalmente em virtude da capacidade de o anúncio atingir muita gente, especialmente a partir do recurso “Compartilhar”.

Vinculando o compartilhamento a alguma promoção, a empresa faz com que a pessoa trabalhe como um marqueteiro de primeira! E a pessoa se sente estimulada a fazer isso, já que ela também vê vantagem, com a participação em uma promoção – sem gastar um centavo por isso.

Algumas promoções podem ser bem simples, como o frete gratuito ou o sorteio de algum tipo de brinde. Basta oferecer e pronto, a vantagem se torna bem evidente e prática, como uma vantagem interessante e que não gera despesa para quem ganha.

Facebook ADS

Promover a página via facebook ads é bem útil, fazendo com que os anúncios criados possam ser divididos por segmentos e conforme as pessoas desejadas ou o grupo que deva ser alcançado pela publicidade.

Pesquisas em outros anúncios, fundamental para aprender

Observar outros anúncios é uma excelente forma de aprendizagem, ainda mais em uma plataforma tão inovadora e dinâmica como o facebook. Não é preciso sair copiando tudo que aparece por aí, mas é claro que algumas dicas podem e devem ser aproveitadas de outros anúncios, especialmente aqueles com maior taxa de sucesso.

O facebook é uma maravilhosa ferramenta de marketing, se bem aproveitada. Para quem está começando agora e sente alguma dificuldade, não desistir é fundamental. O marketing digital está em profunda expansão e qualquer dificuldade tende a ser superada com o tempo e a prática.

Conhecer o cliente é muito importante também, para poder compreender o que deve ser feito e qual tipo de mensagem deve ser transmitida. O dinamismo do facebook faz com que os acertos sejam catapultados e os resultados sejam bem analisados.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.