Cuidados Na Hora De Migrar Sua Plataforma WIX

Sua loja virtual expandiu e precisa de uma nova plataforma para comportar o grande ritmo de vendas? Você tem problemas como pouca flexibilidade para realizar personalizações, possui um site instável e com poucas ferramentas de trabalho?

como migrar site do wix

Esse é o momento de migrar site wix ou outra plataforma para uma que sustente o crescimento atingido. Confira agora alguns dos cuidados para não errar no momento de migrar site de uma hospedagem para outra, conseguindo manter o mesmo fluxo de acesso e a satisfação dos usuários.

Cuidado 1 – Manter as características SEO

Ao migrar seu site, é necessário avisar o Google que sua URL foi definitivamente alterada, com objetivo dos clientes não chegarem até o site antigo. Como a plataforma anterior estará desabilitada, ao acessar a página ela não será encontrada.

Através do redirecionamento 301 é possível migrar site wordpress ou wix para outra plataforma sem perder o número de acessos, pois os motores de busca redirecionarão para a url correta.

Procure manter ainda as urls do site antigo que possuíam um padrão SEO de qualidade. Para isso, verifique se sua nova plataforma não está gerando urls diferentes e inadequadas para seu caso. Não deixe isso acontecer para não decair no posicionamento Google.

Cuidado 2 – Preservar a integração dos seus sistemas na nova plataforma

É fundamental conhecer todas as modalidades da nova plataforma e verificar se há integração completa com os sistemas da empresa, como o ERP (que ajuda no gerenciamento de toda a empresa), sistemas de logística e o gateway de pagamento, onde este é responsável pelas transições online de e-commerce.

Além disso, na hora de migrar site wix também deve ser redirecionado o certificado SSL da sua página, responsável por garantir a segurança do site. Como alguns certificados SSL podem não ser comportados no novo servidor, não deixar de observar esse quesito.

Cuidado 3 – Avise seus clientes e treine sua equipe

Preparar os usuários, informando que seu site sofrerá mudanças, é indispensável ao migrar site de uma hospedagem para outra. Deixe claro que sua página poderá passar por transformações, e defina com antecedência o dia exato que irá migrar site wordpress ou wix para uma nova plataforma.

Explique ainda os benefícios e ferramentas que o novo site irá proporcionar, e complete comunicando que a mudança foi planejada especialmente para a melhor satisfação dos clientes.

Outro ponto fundamental é treinar muito bem sua equipe, afinal um novo sistema será implementado ao migrar site wix para outra plataforma. Uma equipe deve se adaptar às novas ferramentas da plataforma, até para testar o sistema e registrar certos bugs (erros) ou novas funcionalidades que precisam ser desenvolvidas.

Cuidado 4 – Faça todo tipo de backup

Vai que sua mudança de plataforma não ocorreu como o desejado, seja pelo despreparo da equipe contratada para realizar essa tarefa ou então por falhas normais, o que fazer?

No momento de migrar site para outro servidor, caso seu novo site não funcione e você depende dele funcionando e estável, é possível fazer o retorno com agilidade à página antiga. Dessa maneira, você deixa a migração para outra situação, quando tiver tempo e certeza que não terá problemas.

Outros cuidados devem ser observados, ao migrar site wordpress ou outra loja virtual, entre eles:

  • Escolher uma empresa fortalecida no mercado para realizar a transferência entre plataformas. Confira as certificações desta e também o histórico anterior ao migrar site wix.
  • Não mudar o layout de forma que tire o estilo do site, pois os usuários mãos antigos podem perder o manejo do site.
  • Conclua toda a mudança na madrugada, pois é o momento que sua loja virtual possuirá menos usuários ativos.

Conclusão

Não é uma tarefa fácil migrar site wix para outra hospedagem. Deve ser realizado com muito planejamento, preparo, envolvendo um grande número de pessoas. Os cuidados abordados precisam ser seguidos, pois seu site cresceu e conseguiu um grande número de clientes. Agora é preciso fortalecê-lo e expandir o atendimento aos usuários sob uma nova plataforma.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.