Como Melhorar o Posicionamento do SEO dos meus sites?

Está preparado para melhorar o posicionamento de SEO do seu site?

Você sabe o impacto positivo que isso é capaz de gerar nos seus negócios? Melhorar o posicionamento SEO vai fazer com que o seu conteúdo possa ser mais visto na internet.

As técnicas de SEO ajudam com que o Google possa perceber melhor o teor de qualidade que você está publicando no seu site ou blog. Mas, são tantas informações a respeito disso, que muitas pessoas acabam ficando perdidas, sem saber por onde começar não é verdade?

Pois bem, vamos ver então o que podemos fazer com isso. Abaixo você vai ter algumas dicas sobre esse assunto.

Veja essas dicas: SEO para blogs, sites, lojas virtuais – Otimização Atualizada 2015

Quais pontos devem ser analisados para que se possa posicionar melhor o SEO do meu site?

1. Veja se os títulos das suas páginas são relacionados com o conteúdo:

como-melhorar-o-posicionamento-do-seo-dos-meus-sites-divulgar-site-sp-seo1 (1)

É necessário ter um conteúdo relevante aos mecanismos de buscas e ao mesmo tempo aos usuários, pois, quando as pessoas estão querendo encontrar algum assunto para resolver determinada necessidade, querem de fato achar um blog que passe as informações que foram prometidas pelo título. Então, capriche na criação do título para que possa ser objetivo, claro e real ao que vai entregar em conteúdo.

2. Veja se existe a variação de palavras-chave no seu texto:

como-melhorar-o-posicionamento-do-seo-dos-meus-sites-divulgar-site-sp-seo1 (2)

Se você realmente se preocupa em atrair mais visitantes, deve perceber que melhorar o posicionamento do SEO do seu site exige que você crie textos com variação de palavras-chave. A estratégia é simples, se preocupe em encaixar de forma natural a palavra-chave no início, meio e fim do texto, coloque suas variações em pontos estratégicos também, para não deixar o texto artificial, e o Google melhora o seu posicionamento para diversos termos semelhantes ao mesmo tempo.

3. Faça links inteligentes de anchor text:

como-melhorar-o-posicionamento-do-seo-dos-meus-sites-divulgar-site-sp-seo1 (3)

Essa dica é forte e vai ajudar você a melhorar o posicionamento SEO do site. O método requer bastante atenção da sua parte, é necessário fazer sempre uma releitura do seu artigo para procurar termos que se encaixam a algum outro artigo que já estava publicado no seu blog, pois você vai fazer o link com palavras que tenham a ver com o título do link, isso vai contribuir para melhorar a sua pontuação de SEO perante o Google.

4. Variação de mídias nos artigos do seu blog:

como-melhorar-o-posicionamento-do-seo-dos-meus-sites-divulgar-site-sp-seo1

Você deve colocar vídeos nos artigos do seu blog para poder fazer com que os visitantes passem mais tempo nas suas páginas, isso vai fazer com que o Google diminua a taxa de rejeição. Além disso, você pode colocar podcasts, pois vai estar variando as mídias e ainda contribuindo para que o seu visitante passe mais tempo no seu blog. É necessário inserir apresentação de slides para poder apresentar o seu conteúdo de forma diferenciada também e ainda possibilitando que os seus visitantes compartilhem nas redes sociais aquele seu conteúdo oferecido em mídia no seu artigo.

5. Acompanhamento de métricas dos artigos:

como-melhorar-o-posicionamento-do-seo-dos-meus-sites-divulgar-site-sp-seo1 (1)

Para saber se as suas modificações estão dando resultados, é necessário que tenha um acompanhamento do tráfego orgânico que o seu blog está conseguindo. Para isso, sempre esteja atento ao que informa os seus relatórios do Google Analytics. Pois, é de lá que você vai saber por exemplo, qual o artigo que mais está ganhando com relação ao tráfego orgânico que está atraindo, isso vai fazer com que você estude as técnicas que aplicou nele, para replicar nos artigos de menos visitação, e assim poderá posicionar o seu conteúdo melhor nas buscas do Google.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.