Como manter seguidores no Instagram

Por mais que possamos desejar que nosso crescimento de seguidor no Instagram mostre uma tendência ascendente, provavelmente é mais como uma paisagem de montanhas rochosas com picos e vales. Flutuações na contagem de seguidores são totalmente normais e geralmente resultam do jogo “seguir / deixar de seguir” que muitas pessoas tolamente escolhem jogar.

Veja como funciona: um indivíduo segue você, espera até você seguir de volta e, em seguida, deixa de segui-lo. O unfollow pode acontecer segundos, dias e, às vezes, semanas depois. Embora essa estratégia possa funcionar para que algumas empresas aumentem seu público, esses seguidores provavelmente não se transformarão em clientes. Veja como lidar com as contas mais interessadas em jogar o jogo “seguir / deixar de seguir”. Saiba agora como manter seguidores no Instagram.

Veja também: Por que o Google não gosta de sites “não responsivos”?

1. Use um aplicativo para monitorar seus seguidores

Para manter seguidores no Instagram é preciso entender melhor seu público-alvo usando um aplicativo como o “Seguidores”. A versão gratuita permite que você veja seus novos seguidores, que deixaram de segui-lo, quais contas você não está seguindo de volta e que não estão seguindo você de volta.

Ao acessar os tipos de contas que seguem e não seguem você, você provavelmente reconhecerá alguns padrões. Aqui estão alguns dos diferentes tipos de contas que você pode encontrar:

Follow for Follow (“F4F”): Estes são geralmente muito fáceis de detectar. Contas como essa são diferenciadas por identificadores de tipo spam que incluem palavras como “livre”, “F4F” e “seguidores”.

Concorrentes: Se a conta tiver um produto ou serviço semelhante a você, eles podem ser concorrentes. No entanto, isso não é necessariamente uma coisa ruim se eles não estiverem deixando de segui-lo!

Clientes potenciais: Você deve ser capaz de reconhecer quando alguém se adapta às suas características de persona ideal navegando pelo feed e pelo perfil.

2. Repense seu jogo hashtag

Se você reconhecer que seus seguidores são uma mistura de contas “F4F”, concorrentes ou pessoas que você acha que não são ideais para sua empresa, é hora de repensar sua estratégia de hashtag.

Por isso para manter seguidores no Instagram evite hashtags genéricas que são marcadas em milhões de fotos. Aqui estão algumas das hashtags mais usadas para evitar o uso:

#photography: 100.000.000+

#business: 20,000,000+

#inspiração: 73.000.000+

#fitness: 19,000,000+

#nofilter: 188.000.000+

Como manter seguidores no Instagram - Focalmark App.
Como manter seguidores no Instagram – Focalmark App.

O “Focalmark” é um aplicativo que permite explorar novas hashtags e copiá-las diretamente no Instagram. Você pode usar até 30 hashtags em cada postagem, então use-as com sabedoria!

3. Reavalie sua estratégia de conteúdo

Se você está atraindo (e perdendo) clientes ideais no Instagram, ou se você está apenas atraindo bots “F4F”, é hora de repensar o tipo de conteúdo que você está compartilhando e sua estratégia geral do Instagram.

Se as pessoas não virem valor no seu conteúdo, elas deixarão de segui-lo. Antes de publicar cada postagem, pergunte a si mesmo que valor seus seguidores receberão. Certifique-se de que tudo o que você postar não seja promocional.

Veja também: Os 3 melhores aplicativos para gerenciar mídias sociais em 2018

4. Planeje sua agenda de postagem

Se suas postagens estiverem em todo o lugar e não seguirem um tema, seus seguidores poderão sentir que foram enganados. Eles esperavam um certo tipo de conteúdo quando seguiam você inicialmente. Poste consistentemente para evitar confundi-los.

Criar uma programação no Instagram e uma estratégia de mídia social pode realmente ajudar você a mapear suas postagens e garantir que haja um fio comum entre elas.

O Instagram é muito popular e novas postagens são publicadas com tanta frequência que, se você não inserir os feeds de notícias do seu seguidor com frequência, seus seguidores podem pensar que você desapareceu. A frequência varia de empresa para empresa, por isso pense bem na frequência com que a sua empresa. Então, para manter seguidores no Instagram da sua empresa tenha uma frequência de publicação.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.