Como divulgar as Postagens de seu blog no Google?

Como divulgar as Postagens de seu blog no Google?

Você sabe como divulgar as postagens do seu blog no Google?

Se você tiver interesse em dar mais destaque no conteúdo do seu blog, vai querer conhecer as informações que nós vamos te apresentar agora, pois o maior site de pesquisas na internet é o que poderá lhe ajudar progressivamente a fazer seu conteúdo ter mais acessos.

Veja essa dica: Como ganhar mais visitantes para meu site que venham do Google

como-divulgar-as-postagens-de-seu-blog-no-google-divulgar-site-espalhando (2)

Saiba que para poder divulgar as postagens de seu blog no Google, você pode seguir diversos caminhos diferentes. Até mesmo incluir o seu conteúdo no diretório do Google News pode ser algo interessante para atrair mais acessos.

Só que não são todos os blogs que podem divulgar suas publicações no Google Notícias (Google News), apenas aqueles que publicam textos, seguindo as características de informações atuais, do momento (noticias), e não podem ter artigos como tutoriais por exemplo.

Então, vamos ao que pode interessar a você para divulgar as postagens de seu blog no Google, das formas que podem ser feitas para qualquer tipo de conteúdo!

Dicas eficazes para promover o conteúdo do seu blog no Google

  • Inscreva o seu blog nos mecanismos de pesquisas: Adicionar o seu conteúdo nos mecanismos de pesquisas é algo bastante simples. Tudo que você deverá fazer é um cadastro com a URL do seu site, só que para fazer esse cadastro é recomendado criar um e-mail temporário, pois para as confirmações serão necessárias várias aberturas de e-mails para clicar nos links de cadastros que chegarão em seu endereço eletrônico. Você vai levar cerca de alguns minutos para fazer isso, e o resultado vai ser atingido ao longo do tempo, que os mecanismos começarão a ter seu conteúdo aparecendo nas pesquisas, não só do Google, como também de outros sites do mesmo segmento.
  • Capriche nas palavras-chave variadas dos textos do seu blog: Quando estiver escrevendo um texto, é importante que coloque algumas palavras-chave similares, isso vai contribuir para que as suas postagens sejam divulgadas no Google, isso devido os crawlers indexarem melhor artigos que são bem planejados em termos otimizados para as ferramentas de buscas.
  • Veja esse artigo de dicas: Dicas SEO – Palavras-Chaves e Cases de SEO
  • Coloque imagens que tenham otimizações descritivas: Quer mesmo impulsionar os seus artigos para aparecerem no Google? As imagens podem ser o fator fundamental para reforçar a sua divulgação de textos nos mecanismos de buscas, isso porque é possível adicionar termos ao que essas imagens se referem, fazendo com que elas se tornem parte dos artigos de forma mais positiva em termos de SEO.Veja também esse artigo: 8 Técnicas SEO passo a passo para Primeira Página do Google
  • Faça comentários que tenham backlinks para seu blog: Investir na criação de comentários de qualidade em artigos de blogs de parceiros pode ser algo que irá fazer o seu negócio online ter cada vez mais acessos. Além de criar um fortalecimento de network e expandir as suas parcerias para planejamentos de marketing com estratégias novas, isso realmente vai expandir o potencial de visitantes que seu negócio poderá estar recebendo.

Compartilhe nas Redes Sociais 

como-divulgar-as-postagens-de-seu-blog-no-google-divulgar-site-espalhando

Coloque em prática essas dicas e mensure resultados positivos! 
Ah… Fique ligado nos próximos artigos, seguindo a gente nas redes sociais 
e estando em nossa lista de e-mails!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.