Como Atrair Clientes Através do Instagram Stories?

Apesar do Instagram ser uma forma de acompanhar seus amigos nas redes sociais, ele também é um grande instrumento para aumentar as vendas online da sua empresa. Você já conhece a nova ferramenta do Instagram que vai te ajudar no marketing digital? Sabe o que é instagram stories?

vender pelo instagram

O instagram stories é uma ferramenta de aplicativo, que permite adicionar fotos e vídeos rápidos, os quais ficam 24 horas no ar, assim como seu concorrente, o Snapchat. Dessa maneira, ocorre um rodízio das postagens, com objetivo de manter atualizados os posts.

No instagram stories, a empresa tem a oportunidade de mostrar sua rotina, gerando mais confiança aos usuários e visando vender mais na internet. O Stories do Instagram tem como característica importante ser uma rede social dinâmica e divertida, que permite emojis, textos e desenhos coloridos produzidos a mão.

Para atrair bons clientes à sua empresa, acompanhe os passos iniciais de como usar o Instagram Stories:

  • Abra o aplicativo e direcione o dedo para direita. Ao abrir a câmera, você consegue tirar sua foto ou vídeo.
  • Em outra tela, pode acrescentar cores e escritas para incrementar sua foto ou vídeo, clicando no ícone superior a direita da tela.
  • Para melhorar ainda mais, poderá colocar textos nas suas postagens, clicando na parte superior da tela em “Aa” e escrevendo o que deseja.
  • Você consegue visualizar o que postou, clicando na foto do seu perfil, onde estará “sua história”.
  • Caso queira excluir as histórias, é só clicar nos três pontinhos na parte inferior da tela e apertar “excluir” e “confirme”.
  • Para manejar as configurações da história no stories do instagram, você pode definir para quem deseja ocultar ou manda-las. Basta clicar em “pessoas” e depois “ocultar histórias”, tocando no canto superior da tela e escolhendo para quem deseja mandar ou não seus posts.

Por que utilizar o instagram stories para atrair clientes para loja virtual?

Existem várias formas de atrair clientes e melhorar suas vendas através dele. Se você já possui uma lista considerável de seguidores no Instagram, não será difícil migrar os clientes para o stories do instagram.

Veja algumas funcionalidades do instagram stories que devem ser manejadas, a fim de aumentar as vendas na crise.

  • Boomerang: ferramenta do Instagram Stories que transforma uma imagem em vídeo. Lembra um gif. Os vídeos são rápidos e ficam rodando em loop. Você pode salvar e colocá-los no seu perfil do Instagram.
  • Filtros: tem o mesmo estilo do Snapchat e dá um tom mais divertido e divertido às postagens de vídeos e fotos.
  • Marcação de pessoas: recentemente foi liberada pelo Instagram a opção de marcar pessoas em seu vídeo, levando até o perfil delas. Isso pode ser bom para divulgar marcas aliadas da sua empresa.

Conclusão

Como foi apresentado, o Instagram Stories é um excelente instrumento para você otimizar as vendas online e atrair bons clientes. É uma ferramenta dinâmica, onde os posts permanecem por 24 horas online.

O Instagram Stories é também moderno, podendo trabalhar com textos, fotos, emojis, vídeos, animações e filtros. Portanto, não deixe de utilizar o instagram stories para tornar seus clientes mais íntimos da sua empresa.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.