Devo começar com SEO ou com links patrocinados Adwords?

A maioria das empresas gastam muito dinheiro com links patrocinados. No entanto, a verdade é que, antes de investir em propaganda, é preciso estruturar o seu site para os buscadores. Isso porque, além de reduzir os custos de propaganda, como o Adwords, o seu site fica estruturado para atrair clientes antes mesmo de gastar. 

Estratégias com palavra-chave, entre outras técnicas de SEO são essenciais para a sua marca. Além disso, melhorar o conteúdo do seu site para os buscadores, principalmente o Google, garante a vantagem de redução de custos com links patrocinados. 

A verdade é que o Adwords coloca o seu preço por clique de acordo com a qualidade do conteúdo do seu site. Dessa maneira, você deve começar o seu conteúdo com SEO em vez de optar pelas mídias pagas. Somente após ter uma boa estruturação de conteúdo, que se torna vantajoso pagar por propagandas. 

Veja também: Porque meu concorrente aparece na minha frente no Google?

 

Como o SEO funciona? 

A maior dúvida para quem está começando a produzir conteúdo para a internet se trata de como o SEO funciona. Por mais que não esteja muito claro, essas técnicas de melhoramento de conteúdo ajudam a ranquear o seu site em buscadores.  

O Google, entre outros, possui alguns algoritmos que decidem quais os sites mais relevantes para aparecer na primeira página. Por meio das técnicas de SEO, é possível fazer com que, a longo prazo, o seu site tenha relevância o suficiente para aparecer primeiro. 

 

De que maneira o SEO pode ajudar o seu negócio? 

A primeira e principal vantagem do SEO é por ele poder ser utilizado em qualquer tipo de negócio. E, a longo prazo, o seu site começa a ter mais acessos orgânicos, ou seja, vindos através de pesquisas. Com isso, o seu custo com links patrocinados diminui consideravelmente. Uma quantidade de clientes maior por um investimento curto. 

Com a estruturação do seu domínio no SEO, é possível sair na frente dos concorrentes e ter mais destaque. Além disso, os clientes tendem a dar preferência por aquelas marcas que aparecem primeiro nos sites de busca.

Consequentemente, a sua empresa terá ainda mais lucros. 

Para aplicar o SEO na sua empresa, não é necessário possuir uma equipe grande. Treine alguns funcionários para gerir o seu site e as mídias sociais, de maneira que a relevância do seu site aumente gradativamente. 

 Veja também: Como ter retorno garantido com Marketing Digital?

 

Como escolher qual o momento certo para utilizar o Adwords? 

Diferente da técnica de SEO, com o Google Adwords você estará indo até o seu cliente, não o contrário.
Diferente da técnica de SEO, com o Google Adwords você estará indo até o seu cliente, não o contrário.

O primeiro passo é saber se somente o SEO está trazendo o resultado desejado para o seu negócio. Dessa forma, é possível saber se os links patrocinados são ideais para o seu negócio. E, principalmente, se é o momento certo para utilizar dessa estratégia. 

Ao contratar os serviços do Adwords, você irá aparecer geralmente em banners em outros sites. Pagará por cada clique que levar ao seu site. O momento certo é quando você quiser atrair mais público de maneira rápida. Diferente da técnica de SEO, com o Google Adwords você estará indo até o seu cliente, não o contrário.  

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.