3 Estratégias para aumentar as vendas no Instagram – Parte 2

Publicamos aqui no blog um artigo falando sobre 3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram. Confira agora a segunda parte do artigo, com mais 3 dicas. 

Veja também: 3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram 

4.Otimizar para comércio eletrônico 

30% dos compradores online dizem que provavelmente comprariam de uma rede social como o Instagram. Não importa o que você vende, a primeira dica deste artigo para aumentar as vendas no Instagram é otimizar sua conta comercial para o comércio eletrônico. Isso vai afetar o processo de decisão de compra. 

Veja o que você pode aprender: 

  • Aproveite ao máximo os destaques das histórias 

O Instagram lançou uma atualização que permite aos usuários destacar suas histórias favoritas e fazê-las aparecer em um feed separado abaixo da seção bio. Ele ajuda os visitantes a terem acesso às informações mais importantes com mais rapidez, pois não precisam rolar todo o feed para encontrar o que estão procurando. Por exemplo, você pode criar um círculo separado para mostrar novos lançamentos. 

  • Adicione links para stories 

Se você tiver mais de 10 mil seguidores, não perca a chance de gerar mais tráfego para seu website promovendo seus produtos com a ajuda de stories. As contas empresariais podem adicionar links clicáveis às histórias e isso ajuda a tornar mais fácil para os clientes explorarem os produtos de que gostaram. Além disso, você pode criar uma coleção para exibir itens à venda. 

Aumentar as vendas no Instagram 3
As contas empresariais podem adicionar links clicáveis às histórias e isso ajuda a tornar mais fácil para os clientes explorarem os produtos de que gostaram.

5.Alcançar seu público-alvo com anúncios do Instagram 

Não importa o tamanho do seu orçamento de mídia social, prepare-se para investir seus investimentos em publicidade no Instagram para alcançar as pessoas mais importantes para sua marca. 

Veja o que você pode aprender: 

  • Use os botões de Call To Action (CTA) 

Dependendo do seu produto, você pode selecionar o botão de ação mais relevante (Saiba mais, Compre agora, Veja mais, Entre em contato, Reserve agora ou Inscreva-se) para incentivar os usuários do Instagram a realização de uma ação. 

  • Mantenha seu texto breve 

Ao escrever um anúncio no Instagram, mantenha sua mensagem curta e clara, pois seus clientes em potencial não têm tempo para ler muito. E na verdade a maioria das pessoas opta por ignorar anúncios, então tente manter o foco em oferecer uma solução para um problema específico em vez de exibir seu produto. 

Veja também: Quanto tempo demora para o SEO dar resultado? 

6.Executar um concurso ou brinde 

Se você quer que seus seguidores se transformem em clientes, você precisa interagir com eles e incentivá-los a se interessar por seu produto. Assim, a realização de um concurso ou brinde é uma forma prática de atrair sua atenção para a empresa e despertar a notoriedade da marca. 

As pessoas são ávidas por coisas gratuitas, portanto, a última estratégia deste artigo para aumentar as vendas no Instagram é a de realizar um concurso / brinde. Isso permite que os profissionais de marketing alcancem mais clientes em potencial, criem reconhecimento da marca e influenciem o processo de tomada de decisões. 

Aumentar as vendas no Instagram 1
Prenda a atenção dos clientes à sua marca ao oferecer brindes para promover um novo produto.

Veja o que você pode aprender: 

  • Colabore com outras marcas 

Quanto mais lucrativo for o seu prêmio, mais chances você terá de expandir seu alcance (e o número de clientes em potencial). 

  • Atualize seu link bio 

Em vez de escrever todos os detalhes sobre o seu concurso em uma legenda, informe seus seguidores de que você atualizou o link em uma biografia para que eles possam encontrar mais informações em seu site. 

  • Anuncie seu novo produto  

Prenda a atenção dos clientes à sua marca ao oferecer brindes para promover um novo produto. 

  • Ofereça brindes de marca 

Se você não tem muito orçamento para gastar em concursos, pode oferecer um desconto para seus seguidores, o que pode ajudar a aumentar as vendas, pois é da nossa natureza comprar mais quando podemos economizar dinheiro. 

Gostou de conhecer mais 3 estratégias de como aumentar as vendas no Instagram? Fique atento ao nosso blog para acompanhar mais dicas sobre marketing digital.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.