Auditoria SEO: Por que meu site caiu ou não sobe no Google?

Você investiu em Search Engine Optimization (SEO), mas ainda não obteve os resultados desejados? Ou, seu site já esteve em uma boa posição no ranking, mas perdeu posições? Não desanime! Apesar de o SEO ser uma estratégia poderosa, isso pode acontecer. O importante é identificar o problema, para ficar nas primeiras páginas e alcançar grandes resultados.

Veja também: Por que contratar SEO para faturar em 2020

Continue acompanhando o artigo e pare de se perguntar “por que meu site não sobe no Google?” ou “ por que meu site caiu no Google?”.

Por que meu site não sobe no Google?

Seu site não está indexado

Os sites que não são indexados pelo Google não aparecem nos resultados de pesquisa. E, há vários motivos pelos quais seu site não está sendo rastreado e indexado pelos bots do Google, como site novo e tags sem índice.

Seu site não está otimizado

O SEO abrange várias estratégias projetadas para aumentar seus rankings e ajudá-lo a obter mais conversões (e receita) online. Você pode ter o site mais bonito, mas sem o SEO, ele não será classificado nos SERPs. Além disso, ninguém poderá encontrar e entrar em contato com sua empresa.

Seu site não tem conteúdo de qualidade

Mecanismos de pesquisa como o Google desejam classificar sites que fornecem conteúdo de qualidade que corresponde à intenção de um pesquisador e satisfaz suas consultas.

Ao criar conteúdo, tente torná-lo abrangente o suficiente para responder totalmente às perguntas dos pesquisadores, para que eles não precisem clicar no botão voltar para conferir outros resultados.

Por que meu site caiu no Google?

Está se perguntando: “Por que meu site caiu no Google?”. Há muitas razões pelas quais a classificação de um site pode sofrer uma queda abrupta, e a maioria delas tem solução. Uma razão que, sem dúvidas, faz o site cair de posição é a penalidade do Google.


Em um esforço para eliminar conteúdo ruim e apresentar aos usuários resultados de pesquisa de alta qualidade, o Google reprimiu com força sites que violam suas diretrizes. As técnicas mais antigas de SEO que costumavam ser comuns agora podem fazer seu site despencar no ranking.

Há uma grande variedade de transgressões pelas quais o Google penalizará um site. Alguns dos erros mais comuns são: palavras-chave em excesso, conteúdo duplicado, criação artificial de links, metadados duplicado e conteúdo sem qualidade.

Uma solução eficaz para fazer seu site subir ou voltar a subir no Google é uma auditoria SEO.

O que é uma auditoria SEO?

Uma análise ou auditoria SEO é uma ferramenta usada para determinar o posicionamento de um site, blog ou portal em termos de classificação e localização online. Os resultados da auditoria podem revelar os pontos fortes e fracos do site para que você saiba o que necessita de melhorias e colocar em prática um plano de ação. A auditoria é como um exame de saúde para o site e é importante para uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Veja também: 7 gatilhos mentais para vender muito em 2020 – Espalhando Marketing Digital

Quer contratar uma Agência de SEO que faça Auditoria SEO? Então, conheça a Espalhando Marketing Digital, que está completando 10 anos de atuação no mercado, com resultados incríveis.

Ao contratar a Espalhando, você vai contar com a experiência do especialista Flávio Muniz, que é o gestor da agência, e possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Muniz é profissional de Marketing, especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP e realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.

Além disso, ele já ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Muniz já deu entrevistas e falou sobre marketing digital em emissoras como SBT, portais e revistas como Portal G1, Grupo Bandeirantes, Infomoney, Estadão, Exame.com, Veja.com, Terra, GQ Brasil e Novo Varejo. Também marcou presença em veículos especializados como Mundo do Marketing, Semrush, Resumocast e Locaweb.

Contato

Para contratar a Espalhando é só entrar em contato e deixar o seu site no topo do Google! Você pode entrar em contato pelo site ou pelo telefone: (11) 4872-6630. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.

About the Author: Redação Espalhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.