Agência de SEO: Seu site no topo do Google!

Agência de SEO e Marketing Digital para o site estar na primeira página do Google!

Não importa qual seja a forma que você aparece na internet, ter seu site no topo do Google é seu objetivo, seja através de uma agência de SEO ou por recursos próprios. É possível afirmar isso porque esse é o objetivo de todos que tem algum tipo de negócio na internet. Imagine seu site com muito mais visitantes mensalmente, semanalmente, diariamente. Imagine seus produtos sendo expostos para uma gama muito maior de pessoas. É como se a sua pequena loja de bairro se mudasse para o ponto comercial mais concorrido da cidade. E você não precisa pagar por publicidade para alcançar esse lugar. Mas não é possível dizer que é exatamente de graça.

Se por um lado, você não precisa pagar para ter seu site entre os primeiros nas pesquisas do Google, por outro isso exige muito trabalho e muito conhecimento. E é exatamente esse conhecimento que acaba distanciando certos sites e blogs de outros. Saber o que é SEO e como usá-lo corretamente é uma das armas mais eficazes nessa busca constante pelos primeiros lugares nos buscadores. Mas como dar o primeiro passo em algo que parece tão difícil?

agência de SEO - seu site topo do Google - 1

Se você deseja ter seu site no topo do Google, um primeiro passo importante pode ser contratar uma agência de SEO para que todos os elementos que o envolvem possam ser analisados e, finalmente, seus objetivos alcançados. A agência vai funcionar como um guia para que você possa melhorar o seu site em todos os aspectos que são importantes para o Google, desde o tamanho das imagens que estão nele até a qualidade dos textos, algo que é extremamente importante.

Mas é possível fazer isso de uma maneira fácil? A reposta é não. Não basta simplesmente contratar uma agência de SEO para ter seu site no topo do Google. Isso também é algo que exige muito do seu esforço, de boa parte do seu conhecimento e, principalmente, do seu conhecimento não apenas sobre técnicas, mas sobre o seu negócio. A jornada é longa, mas vamos mostrar hoje quais passos são necessários para que você possa adquirir essas técnicas e conhecimentos para que possa ter seu site no topo do Google.

Por que o SEO é importante para meu site? – Agência de SEO

Search Enginee Optimization, otimização para os mecanismos de busca, do inglês é o que significa SEO. Então, a grosso modo, o trabalho de uma agência de SEO nada mais é do que fazer com que seu site cresça em todos os mecanismos de busca, claro que com uma ênfase muito maior no Google, já que é lá que a maior fatia das buscas está. Mas se engana quem pensa que SEO é apenas sobre saber escrever palavras-chave e escrever textos da maneira certa. Por trás disso, existe um trabalho muito mais complexo.

Para que você tenha uma noção melhor, pense em apenas uma palavra: Otimização. O que as técnicas de SEO buscam, em última instância, é otimizar o seu site de todas as formas possíveis para que ele seja considerado bom para os buscadores, ou seja, para que o Google entenda que aquele conteúdo é relevante para determinado assunto. É claro que, em boa parte, isso envolve a qualidade de seus textos, mas outros fatores como o tempo que seu site demora para carregar, a sua relevância dentro do nicho, o seu nível de autoridade naquele assunto e os links que encaminham para seu site e os que você encaminha para outros são apenas alguns exemplos de pontos a serem otimizados.

Mas como o Google sabe de tudo isso? Consultoria SEO SP

O algoritmo do Google leva todos esses elementos citados anteriormente em consideração. Imagine que ele separe todos os assuntos que são pesquisados e, dentro desses assuntos, alguns sites possuem maior autoridade do que outros. O Google entende, por exemplo, que se esse site com maior autoridade menciona o seu, é porque ele é relevante de alguma forma para o assunto. Assim o seu site também ganha autoridade.

Uma boa construção de palavras-chave também é importante porque os robôs do Google irão entender que você fala constantemente de determinado assunto e, dessa forma, entender que as pessoas que se interessam por aquilo podem se interessar pelo seu site. Mas não basta apenas ter boas palavras-chave. Os robôs hoje em dia são inteligentes o suficiente para entender quando um texto é escrito apenas para conseguir posições e quando um texto é realmente relevante para o assunto. É por isso que sua estratégia precisa estar bem montada. Não adianta apenas saber de uma coisa ou de outra. E é exatamente por isso que muitos acabam contratando uma agência de SEO para ter seu site no topo do Google.

Agência de marketing digital e SEO

Como uma agência de SEO pode colocar seu site no topo do Google?

O trabalho de uma agência de SEO consiste basicamente em fornecer o que você ainda não tem para que o algoritmo do Google passe a ver o seu site como mais relevante dentro do seu nicho. Para que isso aconteça, porém, diversos passos precisam ser dados. O trabalho da agência será feito, então, da seguinte forma:

  • Análise da Concorrência – A agência te dará um panorama geral sobre os sites mais conceituados dentro do assunto que você trata. Esse é o momento de saber por que eles estão no topo do Google para que, a partir disso, vocês comecem a traçar estratégias para também chegar lá.
  • Análise do seu site – Para colocar seu site no topo do Google, a agência de SEO o analisará em todos os aspectos: Layout, código HTML, imagens, posição dos textos, construção de links, entre outras coisas. Tudo o que for necessário para que ele se encaixe mais perfeitamente nos padrões do Google será feito nessa fase.
  • Definição de palavras-chave – Enquanto as outras questões são resolvidas, a agência de SEO também já pode te ajudar a definir as palavras-chave para que seu site seja encontrado. Isso é feito através da análise dos termos mais buscados e dos que você tem mais chances de alcançar os primeiros lugares. Esse é o passo definitivo para que você inicie sua jornada.
  • Produção de conteúdo – Uma vez que as palavras-chave estão definidas, é hora de partir para a ação. A produção de conteúdo é a coisa mais importante, pois vai ser o que o Google vai analisar para saber se o seu site é relevante ou não. Como falamos anteriormente, outros aspectos que vão sendo melhorados ao mesmo tempo também são importantes, mas produzir um bom conteúdo é primordial.

Uma agência de SEO pode fazer tudo isso por você e realmente te ajudar a alcançar níveis que você jamais achou que poderia. Mas como já falamos anteriormente, você também tem que fazer a sua parte para que toda essa estratégia funcione da maneira correta. E aí que começamos a falar dos seus deveres.

Os seus deveres para que a estratégia funcione

Quando falamos sobre os seus deveres para que funcione a estratégia montada pela agência de SEO para ter seu site no topo do Google, estamos falando basicamente na manutenção da sua autoridade dentro do assunto em que você quer ser reconhecido.

Isso significa que não adianta apenas contratar uma agência de SEO para otimizar o seu site uma vez e continuar a manter o seu site da forma como você fazia anteriormente. O trabalho com a agência deve transformar você no sentido de que o aprendizado adquirido durante todo o tempo de otimização, faça com que você enxergue o seu site de outra forma. Existe muita coisa que você ainda precisa fazer.

Manter a produção de conteúdo é um ponto fundamental para o seu site continue com boas posições em suas palavras-chave. Isso implica também em continuar a análise da concorrência, além de também ter que definir novas palavras-chave para que você possa concorrer em outros assuntos parecidos e expandir a autoridade do seu negócio.

Em resumo, é necessário entender que se trata de um trabalho contínuo, onde você adquiriu as ferramentas necessárias para caminhar com as próprias pernas. É claro que você sempre pode contratar uma agência de SEO para a definição de outras estratégias e isso pode te poupar um bom tempo, mas saber quais são os seus deveres para que a estratégia funcione é primordial.

agência de SEO sp

Contratar uma Agência de SEO para ter seu site no topo do Google vale a pena?

Finalmente, depois de termos analisado como funciona uma agência de SEO e de quais são seus deveres para que toda a estratégia montada por ela funcione para o seu site, pode surgir a dúvida: Será que realmente vale a pena? Vamos analisar alguns pontos para que você possa tirar essa conclusão por si só.

Veja também: Palestrante em Marketing Digital

Experiência

Quando surgir a dúvida de contratar uma agência de SEO para ter seu site no topo do Google, a primeira coisa a se pensar é na experiência que essa agência possui. O conhecimento da agência pode ser um acumulado de anos. Imagine que diversos sites que já hoje estão bem posicionados nos mecanismos de pesquisa passaram por processos assim e que hoje em dia possuem resultados extraordinários. É com certeza algo a ser levado em consideração.

Tempo

Outro fator que deve ser levado em conta é o tempo com que as técnicas podem fazer efeito. Quando você coloca essas técnicas por conta própria, elas podem demorar muito mais para fazer efeito simplesmente porque é mais difícil para alguém que não possui a expertise necessária, atingir esses objetivos tão rapidamente. Nesse sentido, contratar a agência pode ser uma boa ideia.

Valor

Quando você pensar no valor para contratar uma agência de SEO para colocar seu site no topo do Google, encare isso como um investimento. Quanto vale ter o seu site muito bem posicionado dentro das pesquisas que você deseja? Quanto você gastaria em publicidade para ter os mesmos resultados? Lembre-se que o SEO é algo que você pode manter por muito tempo, já a publicidade precisa ser paga o tempo todo. O investimento, então, é muito mais eficaz quando se fala em SEO, mesmo que o tempo para que os resultados apareçam seja maior.

Você até pode estudar, traçar estratégias de SEO por conta própria e aplica-las com muito sucesso. Existem diversos casos de sites que fizeram dessa forma e deram certo. A grande questão é que estudo também exige investimento, além de que o tempo para que essas estratégias deem vai ser muito maior, já que você precisará se basear na tentativa e erro diversas vezes. Quando você faz um trabalho em parceria com uma agência de SEO para ter seu site no topo do Google, você também aprende a como traçar todas essas estratégias. E isso acaba sendo um investimento em dobro, já que você adquire conhecimentos para alçar voos ainda mais altos no futuro.

A que conclusão chegamos?

É muito importante saber que o trabalho com SEO é constante. Não existe chegar no topo e descansar. O trabalho continua sempre, com ou sem a agência de SEO. E você tem que manter isso em sua mente, manter o foco em seus objetivos e, principalmente, trabalhar duro para que eles possam ser alcançados com êxito. Não é uma tarefa fácil, mas é muito satisfatória.

Conseguiu pensar em como uma agência de SEO pode colocar seu site no topo do Google? Todas as estratégias são criadas para que você atinja melhores resultados, então não importa sobre o que você fala ou se seu objetivo é vender mais ou ter apenas mais visualizações nas páginas. Uma agência de SEO pode te ajudar a atingir esse objetivo, seja através da análise do que você deseja, da concorrência, da definição de melhores palavras-chave ou a otimização geral de seu site.

Uma das dúvidas mais frequentes de todo mundo que possuí um negócio online: Como posso crescer? Nós não queremos ser simplesmente a solução para o seu problema, mas também a reposta para essa dúvida. É por isso que nosso trabalho como agência de SEO não é apenas levar seu site para o topo do Google, mas fazer com que você transforme a visão que tem do próprio negócio e, consequentemente, cresça.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *