6 ferramentas para Instagram que ajudam no gerenciamento e divulgação

As redes sociais são um meio para conectar amigos e compartilhar momentos. Mas, além disso, elas são também um meio de divulgação de marcas e empresas. Uma dessas redes é o Instagram, que é a segunda rede mais usada pelas empresas para a divulgação e fica atrás só do Facebook. 

Sabendo a importância dessa rede para as estratégias de marketing digital, vamos apresentar 6 ferramentas para Instagram que ajudam no gerenciamento da sua página. Além do gerenciamento, elas auxiliam na divulgação da página. 

 

Veja também: O que são e como usar links patrocinados? 

 

Gerenciamento 

Ferramentas para Instagram - A Iconosquare analisa os dados da conta.
Ferramentas para Instagram – A Iconosquare analisa os dados da conta.

1.Iconosquare 

Essa ferramenta é a antiga Statigram e a função dela é analisar os dados da conta. Entre os dados analisados estão a média de likes e comentários, a foto mais curtida, e outros. Além desses dados há também gráficos mensais e por categoria. A ferramenta possui planos pagos e gratuitos. 

 

2.Etus 

Outra das ferramentas para Instagram é a Etus, que auxilia no agendamento de postagens no Instagram, Twitter e Facebook. A Etus também possibilita a inserção de emojis e hashtags automaticamente. Assim como a Iconosquare, essa ferramenta tem planos gratuitos e pagos. 

 

3.Soldsie 

A Soldsie possibilita que a conta do Instagram se transforme em uma loja virtual. A ferramenta facilita a inserção de links nas legendas e imagens. Além disso, como a Soldsie o usuário pode ver informações do produto vendido, como preço e disponibilidade. A ferramenta possui planos gratuitos e pagos. 

 

4.Postgrain 

Assim como a Etus, com a Postgrain é possível agendar os posts do Instagram, mas ela possui um diferencial. Além de ser uma ferramenta de agendamento ela também faz edição de imagens. Com a Postgrain dá para retocar e finalizar imagens antes da publicação, além de inserir textos.  A Postgrain é ideal para quem quer ganhar tempo no gerenciamento da conta. A ferramenta é paga. 

 

Divulgação 

Ferramentas para Instagram - A Bume ajuda a aumentar o número de seguidores da página.
Ferramentas para Instagram – A Bume ajuda a aumentar o número de seguidores da página.

5.Bume 

Essa ferramenta ajuda a aumentar o número de seguidores da página. Para uma página comercial isso é muito importante, pois seguidores podem se tornar clientes. Além disso, com a ferramenta, é possível ter seguidores qualificados, pois ela segmenta o público-alvo. A Bume automatiza algumas ações como o envio de mensagens. A ferramenta possui um teste gratuito de 5 dias. 

 

6.Crowdfire 

A Crowdfire é uma das ferramentas para Instagram que ajudam na divulgação em massa. Com ela dá para saber quem são os seguidores, quais usuários você segue e não te seguem de volta, novos seguidores, entre outras informações. Além disso, você recebe indicações de quem são os usuários que têm chances de te seguir. A ferramenta é gratuita e está disponível para Android e IOS. 

 

Veja também: Otimização de título em SEO: 5 dicas para um bom rankeamento 

 

Você já usou ou usa alguma dessas 6 ferramentas para Instagram? Responde aí nos comentários. 

 

Agência de Marketing Digital Espalhando 

Agora que você conhece 6 ferramentas para Instagram para ajudar no gerenciamento e divulgação da sua conta, é só adotá-las e melhorar os resultados da sua página. 

Para isso você pode também contratar um profissional ou agência de marketing digital. A agência de marketing digital Espalhando faz o gerenciamento de redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook. 

Além de gerenciamento de redes sociais, a Espalhando realiza a criação de sites, lojas virtuais, e-commerces e a otimização de sites em SEO. Faz também consultoria empresarial e individual em Marketing Digital, realiza campanhas com links patrocinados no Google Adwords, links patrocinados no Facebook Ads, entre outros serviços. 

Para contratar o gerenciamento de redes sociais da Espalhando ou outros serviços de marketing digital basta entrar em contato. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.