5 Formas de Fazer o Cliente não desistir da Compra em e-Commerce

O que faz um cliente querer desistir de uma compra na internet?

5-Formas-de-Fazer-o-Cliente-não-desistir-da-Compra-em-e-Commerce-1

A verdade é que são diversos os fatores que podem levar o seu cliente a uma desistência de compra, porém saiba que sempre há uma possibilidade de resgatar um cliente que está quase desistindo de realizar a compra de algum produto no seu e-commerce.

E que tal saber todas as dicas que poderão evitar que você perca esses clientes nas próximas vezes que tiver pedidos?

Hoje você vai descobrir excelentes dicas sobre esse assunto, que poderá fazer você perder menos dinheiro com seus negócios desenvolvidos na internet.

Veja como evitar de perder um cliente quando ele estiver pensando em desistir de prosseguir no seu e-Commerce

5-Formas-de-Fazer-o-Cliente-não-desistir-da-Compra-em-e-Commerce-2

Está preparado para saber quais são as atividades que poderão beneficiar o seu negócio ao fazer com que seus clientes evitem de desistir da compra no seu e-commerce?

.Conheça algumas dicas para executar no seu negócio online para evitar a desistência de clientes

 

5 Formas de fazer o seu cliente não desistir de comprar na sua loja virtual

5-Formas-de-Fazer-o-Cliente-não-desistir-da-Compra-em-e-Commerce-3

  • 1. Enviar e-mail estratégico:

  • Enviar um e-mail estratégico para os clientes que ainda não realizaram o pagamento do seu produto, pode ser algo que pode funcionar de forma bastante eficaz. Mas, depende do tipo de e-mail que você vai elaborar para fazer um bom convencimento nessa fase. Para isso, a dica é enviar uma mensagem que seja uma espécie de lembrete para que o seu cliente atente-se ao prazo de até quando poderá pagar pelo pedido. Cuidado na forma como irá se expressar nesse e-mail, lembre-se que esse não é um e-mail para cobrar seu cliente de forma que ele se sinta pressionado. Você deve passar leveza na sua forma de comunicação nessa fase de tentativa de re-prospecção à compra.
  • 2. Oferecer vantagens inéditas:

  • Quando tiver passado mais algum tempo e o seu cliente ainda não tiver realizado o pagamento, você poderá enviar mais uma mensagem com um conteúdo mais atrativo. Ofereça vantagens inéditas para aquele seu cliente poder se interessar nesse momento a realizar o pagamento. Algumas dicas de vantagens podem ser o oferecimento de um cupom de desconto, um brinde extra após a compra etc.
  • 3. Realizar uma ligação:

  • Apesar de ser uma forma menos utilizada por algumas pessoas, mas vale apena tentar esse procedimento. Para isso você pode até mesmo contratar um profissional de telemarketing, para poder oferecer algum desconto especial na compra, oferecer um bônus especial, e informar isso em uma ligação em horário apropriado etc.
  • 4. Criar uma promoção surpresa:

  • A promoção surpresa poderá ser criada para tentar resgatar aquele seu cliente, e a informação dessa promoção poderá ser enviada por diversos meios de comunicação, seja através de sua Fanpage no facebook, ou de forma mais direta, como em e-mail marketing para seus clientes, ligação telefônica etc.
  • 5. Planejamento de comunicação persuasiva:

  • Se você quiser que qualquer uma dessas dicas citadas acima funcione, é necessário ter um profissional de técnicas de copywriting trabalhando em parceria com você. Pois, tudo remete à comunicação, e dependendo do uso de certas palavras é que você terá ou não, os resultados que precisa para resgatar um cliente.

Outros artigos que você pode ler para melhorar os seus negócios, são esses a seguir:

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.