3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram

O Instagram possui 800 milhões de usuários mensais e o e-commerce no Instagram tem uma grande lucratividade. Cada dia mais empresas optam por construir seus negócios nessa rede social. Por isso, vamos mostrar neste artigo 3 estratégias para aumentar as vendas no Instagram. 

1.Vender soluções, não produtos 

Os clientes não se importam com sua marca ou produto até que possam resolver seus problemas. Por isso, uma das estratégias para aumentar as vendas no Instagram é comunicar os benefícios de usar o produto em vez dos recursos que ele possui. 

Quando você usa a tomada de decisões emocionais no marketing, você se concentra em uma experiência humana enquanto seus produtos desempenham um papel secundário. Sim, mostrar o seu produto é importante, mas não causa emoções. Assim, algumas marcas usam fotos de estilo de vida para atrair clientes em potencial. 

Veja também: Como impulsionar a conversão do site com imagens – Parte 1 

Veja o que você pode aprender: 

Quando os profissionais de marketing apostam na fotografia de estilo de vida, eles podem trazer uma narrativa autêntica para o público seguir e, portanto, humanizar a marca. 

  • Use o poder das fotos de estilo de vida: imagens de produtos não causam emoções, enquanto imagens de estilo de vida podem inspirar seus clientes, pois essas fotos ajudam a interagir com os consumidores por meio de imagens; 
  • Escreva histórias curtas: se a sua história representa algo familiar para o seu público-alvo, ele se sentirá mais conectado à sua marca e, portanto, confiará mais em você; 
  • Inclua informações sobre um produto em destaque: se quiser vender no Instagram, você precisa mostrar aos seus seguidores como encontrar um produto que eles possam querer comprar. 

2.Criar um senso de urgência 

Outra das estratégias para aumentar as vendas no Instagram é criar um senso de urgência. Não há melhor maneira de afetar o processo de decisão de compra no Instagram do que essa. 

Veja o que você pode aprender: 

Criar um senso de urgência é uma maneira comprovada de melhorar o processo de tomada de decisões, mas você também deve saber como escrever uma legenda que venda. 

  • Sobreponha os detalhes da venda em sua foto: a primeira coisa que os Instagrammers prestam atenção é a imagem, então você precisa chamar a atenção deles para que os assinantes queiram ler sua oferta; 
  • Crie um prazo: quando você define prazos para a sua venda, você incentiva seus clientes a tomarem suas decisões a tempo; 
  • Atualize sua postagem assim que a venda terminar: os clientes valorizam a honestidade e você deve mantê-los atualizados para evitar situações embaraçosas.  

3.Publicar conteúdo gerado pelo usuário 

Estratégias para aumentar as vendas no Instagram 1
As pessoas confiam em líderes de opinião ao seguirem pessoas cujas opiniões e gostos compartilham.

A maioria dos clientes não confia no seu negócio online devido à falta de credibilidade. Mas, declarar sua credibilidade não é suficiente. Você precisa demonstrar e provar que as pessoas confiam em você e escolhem seu produto. 

Postar conteúdo gerado pelo usuário é uma maneira genial de gerar prova social sem gastar muito dinheiro. 93% dos compradores online afirmam que o conteúdo de usuários é útil no processo de tomada de decisão.  

Veja o que você pode aprender: 

  • Curta e comente todas as menções da marca: é nossa natureza desejar reconhecimento. Assim, amamos receber curtidas e comentários, e isso faz o coração bater mais rápido quando a marca favorita interage com um cliente online. Recompensar os fãs com curtidas e comentários não requer muito tempo ou esforço. 
  • Marcar um autor de foto: se você usar a foto de alguém com a menção da marca, não se esqueça de marcar o autor. O esquema é simples: as pessoas promovem sua marca e você as promove. É uma promoção cruzada e motiva outros clientes a criar conteúdo para você. 
  • Colabore com influenciadores: as pessoas confiam em líderes de opinião ao seguirem pessoas cujas opiniões e gostos compartilham. O marketing de influência não é novo, e a colaboração com líderes de pensamento dá resultados. 

Veja também: Como impulsionar a conversão do site com imagens – Parte 2 

Gostou de saber estratégias para aumentar as vendas no Instagram? Quais estratégias você usa no Instagram da sua empresa? Conta aí nos comentários. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *