10 Estratégias para Criar Conteúdo de Qualidade em Blogs

Saiba a importância de criar conteúdo de qualidade em seu blog…

10-estrategias-para-criar-conteudo-de-qualidade-em-blogs-espalhando-divulgar-site
10-estrategias-para-criar-conteudo-de-qualidade-em-blogs-espalhando-divulgar-site

Afinal de contas… Por que você deve se preocupar no modo de como escrever os textos no seu blog?

Simples… Quando você se preocupa em criar um artigo informativo e de qualidade para seus leitores, a probabilidade de você conseguir fidelizar visitantes é muito maior. Já ouviu aquela velha frase, que diz: “O conteúdo é rei”?

Além de você conseguir fidelizar leitores escrevendo um conteúdo de qualidade, você consegue mostrar ao Google que o seu conteúdo merece ser bem indexado nas próximas vezes que os crawlers fizerem a varredura de informações na internet. Ganha pontos em SEO também, principalmente ao trabalhar bem na densidade das palavras-chave.

E isso, porque quando os visitantes gostam do seu conteúdo eles passam mais tempo na sua página, lendo ele completo, e assim acaba diminuindo sua Taxa de rejeição. Fazendo com que o Google perceba esse comportamento dos seus leitores e passe a priorizar os seus artigos para aparecer nas primeiras páginas de resultados de pesquisas.

Por isso, nesse artigo de hoje, você vai conhecer 10 estratégias para aprender como criar um conteúdo de qualidade em seu blog, confira…

 

10 Dicas Fundamentais para Criar um Conteúdo de Qualidade no seu Blog:

 

10-estrategias-para-criar-conteudo-de-qualidade-em-blogs-espalhando-divulgar-site
10-estrategias-para-criar-conteudo-de-qualidade-em-blogs-espalhando-divulgar-site

1 – Você realizou uma pesquisa de mercado anteriormente?

Ao escrever um artigo, é necessário que você saiba muito bem quais são as perguntas que a sua audiência quer sanar sobre os problemas que elas enfrentam sobre determinado assunto. Para isso, algo imprescindível que você faça, é uma pesquisa de mercado, pode ser enviando até mesmo em enquete na sua lista de e-mails ou pesquisando os termos mais procurados nos serviços de publicidade do Google.

 

2 – Está usando uma linguagem de fácil compreensão?

Se você quer atingir o maior número possível de pessoas no seu conteúdo, é necessário escrever de uma maneira simplificada. Pois se você criar um artigo de forma muito técnica, você acaba afastando as pessoas que são iniciantes em algum tema do seu nicho.

 

3 – Usa forma pessoal ao escrever de “um para um”?

Algo muito interessante para você aplicar no conteúdo que você publica no seu blog, é escrever de uma forma interpessoal. Com uma linguagem descontraída, natural e simples, sendo fácil de qualquer pessoa compreender todas aquelas suas informações, como se você estivesse falando com uma pessoa e não para um público.

 

4 – Organiza o artigo com títulos e subtítulos?

Uma técnica simples que deixa o seu artigo muito mais organizado e de fácil compreensão para os seus leitores, é a separação dos seus parágrafos com títulos e subtítulos. Assim, o seu leitor vai saber exatamente quais são os pontos principais a serem abordados naquele seu conteúdo.

 

5 – Você colocou boas imagens ao longo do seu texto?

Ao colocar boas imagens, você vai fazer com que o seu conteúdo tenha mais qualidade. As imagens são importantes para o texto transmitir uma emoção, criatividade ou ideias entre todas aquelas informações transmitidas no seu artigo.

 

6 – Você oferece algum material para seu visitante?

Um artigo deve oferecer algum download, algum vídeo ou até mesmo o envio de novidades para o e-mail do visitante. Para isso, você pode adicionar ao longo do seu texto também, um formulário de captura para seu leitor ser alertado toda vez que você publicar um novo artigo seu blog.

 

7 – Seu artigo tem Link Building?

Criar links que apontam um complemento ao seu conteúdo, é fundamental para que seus visitantes possam permanecer por mais tempo acessando as páginas do seu site. Isso faz com que os visitantes tenham mais probabilidade de deixar algum comentário, e faz com que o Google perceba que o seu conteúdo é relevante para ser indexado.

 

8 – Existem links externos apontando para sites relevantes?

Você deve criar links externos também, se você encontrou algum site com boa reputação e que oferece um conteúdo complementar aquele artigo que você escreveu, por que não fazer um backlink? Assim, seus leitores vão perceber que você realmente se preocupa em passar informações relevantes, mesmo que algumas informações não estejam necessariamente dentro do seu site.

 

 9 – No seu artigo tem botões de Mídias Sociais bem visíveis?

Se você quer aumentar a quantidade de compartilhamentos que o seu conteúdo pode ter nas mídias sociais, é imprescindível que você tenha instalado um bom plugin no seu blog, para que os seus botões fiquem visíveis no rodapé ou no início do artigo, fazendo com que seus leitores tenham a chance de compartilhar aquele seu conteúdo.

 

10 – Você grava vídeos para explicar o seu conteúdo?

Outra forma também para criar um conteúdo de qualidade no seu blog, é desenvolver vídeos onde você mesmo aparece para apresentar o conteúdo, ou explicar passo a passo como realizar determinado procedimento, que você esteja ensinando no seu artigo, como por exemplo; vídeo-aulas.

Dicas Finais aplique SEO em seus Projetos

como-ganhar-dinheiro-na-internet-em-2015-melhores-dicas-espalhando-divulgar-site-sao-paulo-sp-seo
como-ganhar-dinheiro-na-internet-em-2015-melhores-dicas-espalhando-divulgar-site-sao-paulo-sp-seo

SEO é uma abreviação em inglês Search Engine Optimization que basicamente é a forma de organizar o conteúdo do seu site para que os buscadores o classifiquem como um conteúdo relevante e o coloquem como prioritários (primeiras páginas) na busca através de palavras chaves.

Existem duas formas de ficar no topo das páginas dos buscadores, a primeira é pagando, colocando o site na lista de anunciantes e outra forma é por merecimento. Como cultura, os internautas acabam acessando mais os que estão classificados como merecimento. Isso ocorre pelo simples fato de os que estão anunciados sempre cobrarem algo em troca. Mas é possível colocar meu site no topo da lista dos buscadores por merecimento?

Sim, mas não é um trabalho simples, para isso deve-se haver um estudo de índice de pesquisa dos internautas, elaborar o conteúdo do site para que se adeque ao público alvo e fazer com que seu site ganhe força através de referencias de outros sites do mesmo ramo.


Quando pensar em ganhar dinheiro pela internet, avalie a aptidão para as formas descritas acima, para assim poder investir tempo e dinheiro no que desejar
Invista em cursos ou informações relevantes que possam direcionar a um caminho mais simples para atingir seus objetivos;

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.