10 Dicas Para Começar a Otimizar Seu Site Com Técnicas SEO

Está começando agora com o seu site e quer saber tudo sobre SEO? Então é só continuar lendo, as melhores dicas para expandir o site e fazer com que os mecanismos do Google possam destacar a página estão aqui. As melhores dicas SEO.

seo marketing

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, servindo como referência para o desenvolvimento de sites em boas posições nas pesquisas Google, conforme a exploração adequada e sistematizada de seus algoritmos. Vamos as dicas:

Sistematizar e otimizar imagens

É preciso, antes de tudo, saber limitar o tamanho das imagens que vão ser disponibilizadas no site, para que o resultado possa acontecer da melhor forma possível. As imagens, normalmente, precisam ficar em um tamanho agradável para o visitante, além de boas legendas e bom nome para o link da imagem, conforme o tema do texto.

Alt e Title também devem ser explorados, com mais nomes que podem fazer com que as pesquisas se aproximem.

Saber colocar as URLs certas

O texto precisa ajudar também, mas a URL certa faz toda a diferença para poder auxiliar nas dicas SEO. Apresentar os temas que vão ser descritos e detalhados nas páginas na própria URL aumenta o peso da relevância na pesquisa Google.

Manter um tempo de loading coerente com o que vai ser apresentado

As pessoas querem ver tudo com velocidade, não gostam de perder tempo, de modo que é preciso saber otimizar a velocidade de carregamento da página. Isso não pode fazer com que a página se torne completamente vazia de recursos, ainda mais porque hoje em dia é possível conectar sempre com banda larga, mas uma velocidade mínima se faz necessária.

Manter atualizações constantes e blogs com bons redatores

Os redatores devem ter conhecimento SEO e saber a capacidade de divulgação de um blog e a força de um marketing digital. Da mesma forma, é importante saber cuidar da força das atualizações, fazendo com que a frequência seja a adequada.

Prestar atenção e controlar a relevância do site no Google

A relevância significa um conjunto de mais de 200 variáveis, que servem para definir, via Google, quais sites devem ser vistos nas primeiras posições das páginas de busca. Isso significa que existem elementos internos e externos para desenvolver e estimular a relevânca do site.

Como fatores externos, temos a qualidade e o peso dos sites, que quer dizer o conjunto entre o texto do link da página e a relação entre palavras-chave e sites que contenham essa palavra relacionada ao site. Por sua vez, outros elementos como o “Title” da página com a palavra chave.

Invista um tempo para desenvolver seu meta description

Meta description está relacionado a tag que tem poder para os sites de busca. Na prática, são códigos colocados na página com o objetivo de fazer com que o google não deixa a sua página anônima. É preciso fazer com que os motores de busca possam “farejar” a página e, para isso, investir nessas meta tags tem importância.

Esses códigos não ficam visíveis para o visitante, mas são lidos pelos motores de busca. Lá, é possível colocar palavras-chave significativas.

Conectar e integrar o conteúdo por meio de links internos

Os chamados deep links funcionam com o objetivo de integrar a página do site com o conteúdo interno, fazendo com que as palavras possam conduzir ao mesmo link. Este tipo de estratégia favorece a leitura do Google, organizando a página e estimulando a otimização.

Organizar as seções do site por meio de BreadCrumb

O objetivo dessa técnica é fazer com que as seções do site possam ficar mais organizadas, conectando a navegação e estimulando as páginas de busca. Normalmente são colocadas na parte de cima do site, fazendo referência a outras áreas de acesso da página, sendo uma espécie de propaganda interna.

Desenvolver um sitemap

Por meio de uma página específica que funcione commo mapa do site, é possível para o Google e para os usuários conhecer melhor as páginas existentes, facilitando a busca.

Estas técnicas podem ajudar bastante o site a ficar bem posicionado no Google. Quanto antes iniciar, mais rápido o site ficará bem posicionado. É só aproveitar!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *